
Primeiro-ministro espanhol utilizou avião presidencial para ir a concerto
Pedro Sánchez aproveitou uma reunião em Valência com o presidente da Câmara para ir ver a banda The Killers e está a ser criticado.
Pedro Sánchez aproveitou uma reunião em Valência com o presidente da Câmara para ir ver a banda The Killers e está a ser criticado.
A líder do Ciudadanos, Inés Arrimadas, que ganhou a maioria dos votos nas eleições do passado dia 21 de Dezembro recusa-se a negociar com os independentistas
Os deputados do PSOE já receberam indicações da sua direcção para se absterem no sábado, quando Rajoy apenas precisar do apoio de uma maioria simples de votos para ser eleito presidente do governo
Depois de o porta-voz parlamentar do PP ter dito que não chega aos populares a abstenção técnica do PSOE, Rajoy vem agora anunciar que não fará exigências e que o importante é haver governo.
O porta-voz da comissão gestora do PSOE afiança que o partido não procurará soluções alternativas e que se decidir pela abstenção a Rajoy, todos terão de acatar, "incluindo Sánchez". Já do PP chegam garantias de que não basta a abstenção socialista.
Ao que tudo indica, Rajoy vai falhar esta sexta-feira a investidura como primeiro-ministro. E a menos que haja uma inesperada reviravolta até 31 de Outubro, Espanha terá mesmo novas eleições. É cada vez mais certo que a incerteza se vai prolongar até 2017.
Apesar das diferenças entre PSOE e Cidadãos, as negociações entre estes partidos são cada vez mais "sérias". Isto depois da proposta de Governo apresentada pelo Podemos ser vista pelos socialistas como uma "provocação".