
Portugal com risco muito elevado de radiação UV
Portugal tem hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta, sendo que só as ilhas açorianas de São Miguel e das Flores apresentam um risco mais baixo.
Portugal tem hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta, sendo que só as ilhas açorianas de São Miguel e das Flores apresentam um risco mais baixo.
Distritos de Portugal continental e arquipélago da Madeira apresentam risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta.
Os cientistas testaram a resistência de amostras de três tipos de bactérias e um fungo a condições ambientais extremas lançando-os num balão científico até à estratosfera da Terra, zona da atmosfera cuja temperatura e radiação ultravioleta são semelhantes às encontradas na superfície de Marte, no equador.
Medem a temperatura corporal e matam o vírus com lâmpadas de radiação ultravioleta. Foram instaladas na Coreia do Sul.
IPMA prevê uma subida da temperatura máxima, em especial na região Sul, e alerta para valores extremos de radiação ultravioleta na Guarda. Lisboa vai chegar aos 35 graus.
O projeto da jovem purifica água por meio de radiação ultravioleta e elimina 99,9% das bactérias sem a utilização de qualquer produto químico, destaca o portal das Nações Unidas.
Todos os distritos apresentam um risco muito elevado e elevado de exposição à radiação ultravioleta.
Viana do Castelo é o único distrito em risco moderado.
Para as regiões com risco muito elevado e elevado, o IPMA recomenda a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protector solar.
Portugal em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta.
Os distritos de Évora e Beja e a ilha do Porto Santo apresentam risco extremo de exposição à radiação ultravioleta, segundo IPMA.
Todas as regiões de Portugal continental e do arquipélago da Madeira estão em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta.
Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta para 18 distritos de Portugal Continental e ilhas da Madeira e Açores.
Com níveis elevados estão apenas os distritos de Viana do Castelo, Braga, Coimbra e Leiria.
Instituto de Meteorologia recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar.
Quase todas as regiões do país apresentam esta quarta-feira um risco muito elevado e elevado de exposição à radiação Ultravioleta