
Kiev sofre o "maior ataque" noturno de drones desde o início da invasão
Ucrânia celebra este domingo o Dia de Kiev. Militares do país falam num ataque direto aos habitantes, que durou cerca de cinco horas.
Ucrânia celebra este domingo o Dia de Kiev. Militares do país falam num ataque direto aos habitantes, que durou cerca de cinco horas.
Queria dedicar-se aos romances e para arrumar a filosofia escreveu "O Mundo de Sofia" – vendeu 50 milhões de livros e nunca mais deixou o tema. Para o norueguês, o clima é o assunto do momento.
O que disse Cavaco Silva para horrorizar os camaradas? Nada de especial: teceu críticas severas, mas perfeitamente legítimas, ao Governo em funções. E o pedido de demissão, que levou socialistas ilustres à demência, foi até brando pelos padrões do Largo do Rato.
Nobel da Paz, senhor de muitas guerras, tornou-se uma das figuras icónicas, e controversas, do século XX. Criminoso de guerra ou herói da guerra fria? Completa um século este 27 de maio de 2023.
Para autografar livros, conversar e apresentar novidades, são muitos os que vão passar pelo Parque Eduardo VII. Destacamos 11, de RAP a Dulce Maria Cardoso, e dizemos-lhe a que dias e horas poderá encontrá-los.
Ao contrário de uma análise primitiva, o G7 não declarou guerra à China. Antes pelo contrário. Mas é preciso ler o comunicado final para perceber a complexidade da relação.
"Agora também estamos a testemunhar o continente africano a ser arrastado para conflitos muito além das nossas próprias fronteiras", garantiu o líder sul-africano.
A ONU apresenta como confirmados, desde o início da guerra, 8.534 civis mortos e 14.370 feridos, sublinhando que estes números estão aquém dos reais.
Yevgeny Prigojin também admitiu que o Kremlin falhou o objetivo da desmilitarização da Ucrânia e criticou os filhos da elite russa pela vida de luxo que exibem nas redes sociais quando "as pessoas comuns veem os filhos serem-lhes devolvidos em caixões de zinco, feitos em pedaços".
Duas milícias foram identificadas como os responsáveis pela incursão em território russo. Entre neonazis e russoss anti-Putin, milícias operam à margem do exército ucraniano.
Que grupos atacaram a província russa de Belgorod nos últimos dois dias? Está Kiev por detrás dos mesmos? A análise de João Carlos Barradas.
Coluna militar entrou na região russa que faz fronteira com a Ucrânia, na segunda-feira. Cidades foram evacuadas e ainda não se sabe bem que grupos armados são estes. Os próprios dizem ser resistência russa, mas Moscovo acusa Kiev de ter mão no ataque em retaliação pela conquista de Bakhmut.
Grupo Wagner hasteou bandeiras "para que todos pudessem vê-las". Imagens de satélite mostram infraestruturas, blocos de apartamentos e prédios reduzidos a escombros consequência da batalha mais longa e sangrenta da guerra na Ucrânia.
Segundo dados de março de 2023 do Banco de Portugal, a Euribor a 12 meses representa 41% do 'stock' de empréstimos para habitação própria permanente com taxa variável. Os mesmos dados indicam que a Euribor a seis e três meses representam 33,7% e 22,9%, respetivamente.
O presidente ucraniano comparou a destruição da cidade àquela que aconteceu em Hiroxima no final de uma reunião com os líderes do G7, no Japão.
Matou Darya Dugina? “É melhor mudar de assunto”, respondeu, mas vai “continuar a matar russos”. Também já tentaram matá-lo a ele. Explosões na Rússia ou na ponte de Kerch: o suspeito é Kyrylo Budanov, o ousado mas polémico diretor dos serviços secretos.