
Trump ameaça UE com tarifas de 35% caso não sejam investidos 600 mil milhões nos EUA
Presidente dos EUA estará também a ponderar aplicar tarifas de 250% sobre os produtos farmacêuticos.
Presidente dos EUA estará também a ponderar aplicar tarifas de 250% sobre os produtos farmacêuticos.
Na sexta reunião de gabinete desde que tomou posse em janeiro, Donald Trump comunicou, sem precisar os detalhes, que ia aplicar uma nova tarifa sobre o cobre, que segue as mesmas linhas que outras já aplicadas ao aço e ao alumínio.
Medida deverá entrar em vigor nas próximas duas semanas.
Certos produtos estão, para já, isentos: petróleo, gás, cobre, ouro, prata, platina, paládio, madeira, semicondutores, produtos farmacêuticos e minerais não encontrados em solo norte-americano.
Trump acrescentou que, no caso dos semicondutores e dos produtos farmacêuticos, as tarifas serão de 25% ou mais "e vão aumentar muito substancialmente ao longo do ano".
As redes sociais disseram que estavam a excluir estas publicações por violarem as políticas contra a venda ou distribuição de certos produtos, incluindo produtos farmacêuticos, drogas e armas de fogo.
O comércio de produtos farmacêuticos contrafeitos inclui medicamentos, como antibióticos e analgésicos, e outros produtos médicos, como equipamentos de proteção individual e máscaras.
Jack Ma, o dono do Alibaba, vai doar 500 mil testes e um milhão de máscaras. Jeff Bezos diz que a Amazon vai dar prioridade a encomendas de produtos farmacêuticos e Bill Gates pretende apoiar doentes.
Tempestade 'Helena' também se fez sentir em fábrica de produtos farmacêuticos, em Lisboa.
A despesa corrente em saúde terá aumentado 3%, em termos nominais, em 2017, um valor inferior ao do PIB, que cresceu 4,1%. Dados do INE indicam que a despesa corrente pública subiu mais do que a privada.
A farmacêutica irlandesa Shire rejeitou uma oferta de compra da japonesa Takeda no valor de cerca de 49,4 mil milhões de euros. A Allergan poderá entrar na corrida pela Shire.
PME foram escolhidas para receber apoios do Horizonte 2020. Além do dinheiro, receberão formação empresarial e serviços gratuitos de aceleração empresarial. Ao todo foram contempladas 257 PME, originárias de 31 países da União Europeia.
O montante dos pagamentos em atraso aumentou 276 milhões face a 2017. Nos hospitais EPE, as dívidas cresceram 339 milhões.
A farmacêutica BIAL vai começar a comercializar na China o Ongentys, um medicamento para a doença de Parkinson, que vai chegar ao mercado chinês após um acordo de licenciamento exclusivo com a chinesa Wanbang, anunciou esta terça-feira fonte da BIAL.
O negócio promete revolucionar o sector dos cuidados de saúde nos Estados Unidos e visa responder à entrada da Amazon.com no mercado.
A empresa TPI Enterprises, que também tem plantações no Alqueva, anunciou a venda da subsidiária portuguesa alegando que a compra recente de uma unidade produtiva na Holanda torna desnecessário o investimento em Portugal.