
Cravinho ignorou avisos de ministro das Finanças e secretário de Estado
As Finanças enviaram uma auditoria onde se apontavam irregularidades na gestão de Alberto Coelho. Secretário de Estado da Defesa tammbém havia avisado sobre derrapagem.
As Finanças enviaram uma auditoria onde se apontavam irregularidades na gestão de Alberto Coelho. Secretário de Estado da Defesa tammbém havia avisado sobre derrapagem.
Adjunto-jurídico de Nuno Severiano Teixeira entra a poucas semanas da extinção da holding que gere as participações nas empresas de Defesa.
Presidente da Empordef revelou que participou ao Ministério Público suspeitas de ilegalidades e irregularidades na gestão dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, classificando os atos como "alta corrupção".
Presidente da Empordef revelou ter participado ao Ministério Público suspeitas de ilegalidades.
"Alguém mandou duplicar o valor do registo contabilístico dos auxílios do Estado aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo", acusou João Pedro Martins.
João Pedro Martins referiu que encontrou "muitas situações" irregulares, "de natureza criminal, que foram reportadas às autoridades competentes".
João Pedro Martins disse que "alguém mandou duplicar o valor do registo contabilístico dos auxílios do Estado aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo".
O valor corresponde ao balanço negativo com que a empresa deverá, no início do ano que vem, encerrar definitivamente a sua actividade. Segundo o Diário de Notícias, a venda dos lotes de aço em curso não terá grande influência nas contas finais da ENVC.
O ministro da Defesa promove empresas portuguesas em mercados onde o seu escritório apela ao investimento. Uma história de zonas cinzentas
Empordef fica com contrato da Venezuela. Tem 115 milhões para construir asfalteiros.
A Empordef está a negociar o modelo para concluir com sucesso a construção dos dois navios asfalteiros. Vicente Ferreira, presidente da Empordef, adiantou, num encontro com jornalistas, que espera ter o processo concluído no final de Janeiro de 2014.
O navio Atlântida "foi a certidão de óbito" dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) num projecto que a Empordef, como accionista, se sente lesada, admitiu Vicente Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Empordef. Nessa medida, a empresa solicitou um parecer à Procuradoria Geral da República.
O deputado do PS Marcos Perestrello destacou esta terça-feira que a proposta da Martifer apenas garantia 120 postos de trabalho nos primeiros anos de actividade dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC).
O presidente da Empordef, Vicente Ferreira, garantiu esta terça-feira que o Estado não colocou "um cêntimo a mais" nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo e que as verbas transferidas visaram assumir compromissos do anterior Governo PS.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo (PS) pediu esta quarta-feira ao Governo Regional dos Açores "a mesma solidariedade" que Carlos César solicitou ao primeiro-ministro, para com aquela região autónoma, para os estaleiros navais de cidade.
O PS quer ouvir com urgência no Parlamento o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, sobre a demissão de um administrador da Empordef e a situação dos Estaleiros de Viana do Castelo (ENVC) e do Arsenal do Alfeite.