
Rota Final: Álvaro Amaro paga €40 mil de caução
Antigo presidente da Câmara da Guarda foi ouvido em tribunal e irá tomar posse como eurodeputado esta terça-feira.
Antigo presidente da Câmara da Guarda foi ouvido em tribunal e irá tomar posse como eurodeputado esta terça-feira.
O presidente da Câmara da Guarda critica a falta de ambição do Governo socialista no processo de transferência de competências para as autarquias e a ausência do envelope financeiro no Orçamento do Estado de 2019.
Presidente da Câmara da Guarda diz que Portugal "é o País mais centralizador da União Europeia".
O presidente da câmara da Guarda e primeiro proponente do Movimento pelo Interior pediu "coragem política" para travar o processo de decadência das regiões desertificadas.
O presidente do PSD já escolheu os dois coordenadores sectoriais responsáveis pela negociação do processo de descentralização e pela definição das prioridades para o próximo quadro de fundos europeus. Álvaro Amaro fica com a descentralização e Castro Almeida com o quadro comunitário.
O presidente dos Autarcas Sociais Democratas considera que o líder parlamentar do PSD, ao não colocar o lugar à disposição de Rui Rio, está a ter uma "falta de respeito pela história do partido". Para Álvaro Amaro isto "é não dar passos para unir o partido".
Álvaro dos Santos Amaro foi alvejado quando caçava em Mértola.
O jornal Expresso avançou que Rui Rio jantou esta segunda-feira com pesos pesados do partido, já a preparar a candidatura à liderança social-democrata.
O presidente da Câmara da Guarda anunciou esta segunda-feira que a autarquia pretende avançar com uma acção judicial contra o Estado por a aplicação de portagens nas auto-estradas da região ter aumentado o tráfego rodoviário nas vias municipais.