
Aumentam averiguações por violação de dados pessoais
A Comissão Nacional de Proteção de Dados abriu 2.046 processos de averiguações, mais 228 do que em 2023.
A Comissão Nacional de Proteção de Dados abriu 2.046 processos de averiguações, mais 228 do que em 2023.
A entidade disse ter o maior respeito pelo papel e responsabilidades das autoridades de proteção de dados, incluindo a CNPD em Portugal", a quem tem demonstrado disponibilidade para responder às questões ou preocupações.
Empresa já foi informada desta suspensão temporária de 90 dias, que decorre até que seja concluída a averiguação e emitida a decisão final sobre a matéria.
Autarquia está pronta para colaborar com a justiça, garante o atual presidente da Câmara. Partilha deu-se quando Fernando Medina era autarca.
"A Câmara Municipal de Lisboa tem um orçamento de mais de mil milhões de euros e que, há apenas uma semana, prescindiu de 30 milhões de euros de receita de IRS", frisa o Bloco.
Especialista refere que os "'websites' devem ser mais transparentes" na informação que disponibilizam aos utilizadores no âmbito dos 'cookies'.
Associação dos Profissionais de Proteção e Segurança de Dados entregou este sábado uma queixa à Comissão Nacional de Proteção de Dados, indicando que a exoneração do funcionário é "ilegal".
CNPD aponta que Instituto Nacional de Estatística "não sabe em que servidores os dados circularam" e em que países estão colocados. Alerta que "o quer que tenha acontecido já aconteceu".
A conclusão é de um parecer da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), pedido pelo Ministério da Administração Interna.
Em entrevista à Renascença, Filipa Calvão, presidente da Comissão Nacional de Proteção de Dados, diz que já receberam queixas de dezenas de trabalhadores e organizações sindicais.
O Citius – sistema informático dos Tribunais Judiciais – contém informação sobre centenas de milhares de processos e dados extremamente sensíveis sobre a vida dos seus intervenientes.
A entrada em aplicação do Regulamento Geral de Protecção de Dados cria um vazio legal relativamente às seguradoras. É uma consequência de o Parlamento ainda não ter aprovado a lei nacional que acompanhará o regulamento.
Comissão Nacional de Protecção de Dados acredita que Portugal vai sofrer um procedimento da Comissão Europeia.
O cancro do pulmão foi o que mais mortes provocou, seguindo-se o carcinoma do cólon e recto, o da mama e o da próstata.
Presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados referiu também que, não foi possível apurar "quem é que seleccionava os contribuintes"
A presidente da Comissão de Protecção de Dados disse esta quarta-feira no Parlamento que não foi detectada qualquer intervenção do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais ou de outro responsável político na criação da alegada lista VIP no Fisco.