Tempo da flotilha
Montenegro e Rangel ignoram, de forma conveniente, que o dever primordial de qualquer Estado democrático é proteger a vida e a integridade física dos seus cidadãos
Montenegro e Rangel ignoram, de forma conveniente, que o dever primordial de qualquer Estado democrático é proteger a vida e a integridade física dos seus cidadãos
Entre as principais mudanças estão o "registo eletrónico de entradas e saídas dos viajantes, com indicação da data, hora e posto de fronteira" e a "recolha de dados biométricos (quatro impressões digitais e fotografia) na primeira entrada".
Outras 146 estão desaparecidas.
Concentraram-se para a despedida da Global Sumud Flotilla cerca de cinco mil pessoas em Moll de la Fusta.
Disponibilidade acontece depois de Alemanha, França e Reino Unido terem anunciado o início do processo para reativar as sanções da ONU contra Teerão.
Objetivo é entregar ajuda à população e romper o cerco israelita.
No território que já pretenceu à Rússia, Putin vai conseguir fugir ao mandato de prisão do TPI.
Durante o verão, têm sido organizados protestos em vários portos das ilhas gregas, assim como do território continental que passam pela rota do navio Crown Iris
Nova frota irá partir de Espanha no próximo dia 31 de agosto.
A Itália capricha na inventiva financeira e militar e, de sofisma em sofisma, assim vão os ponderosos compromissos da União Europeia e da NATO.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Portugal terá de gastar mais em Defesa? Sim, mas não cumprirá a meta brutal de pôr os gastos nos 5% do PIB, o dobro do que gasta hoje em Educação.
É a mais recente tendência das companhias de cruzeiros: em vez do típico itinerário pelas cidades turísticas, ter uma experiência num destino exclusivo – sem multidões.
O período de interdição da captura da sardinha aplica-se às capitanias de Olhão, Faro Tavira, Vila Real de Santo António, Lagos e Portimão.
Animal chegou no sábado de manhã à capital portuguesa.
O comandante da Capitania dos Portos do Douro e Leixões, Rui Lampreia, explicou à Lusa que com a subida da maré, há a possibilidade de o corpo ter subido o rio, como já aconteceu no passado.