Sábado – Pense por si

Alemanha e França criticam orçamento comunitário, mas por razões distintas

Berlim e Paris mostraram apreensão em relação à proposta orçamental apresentada pela Comissão Europeia, mas por motivos diferentes. Enquanto a Alemanha salienta a necessidade de uma distribuição mais justa das contribuições nacionais para o orçamento, a França critica os cortes propostos para a PAC.

Bruxelas admite dar mais verbas aos países que fazem reformas estruturais

A Europa está a ser chamada a financiar novas áreas, como a defesa, e a saída do Reino Unido significará um rombo considerável nas suas finanças. Vai ser preciso repensar tudo: como se obtém e como se gasta o dinheiro europeu, que deve servir para incentivar reformas que tornem os países mais competitivos.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.