As bonecas sexuais com aparência infantil e os segredos do cérebro
A newsletter de quinta-feira
A newsletter de quinta-feira
A plataforma chinesa Shein anunciou que tinha intenção de partilhar com as autoridades os dados dos compradores das bonecas sexuais infantis que estão sob investigação. Mariana Moniz, psicóloga clínica e forense, explica que nestes casos "é provável estarmos perante pessoas com alguma parafilia [perturbações sexuais]".
A inauguração da primeira loja física permanente da Shein na capital francesa atraiu grandes multidões, mas também gerou vários protestos, num momento em que o governo francês vai suspender temporariamente a plataforma da marca chinesa no país devido à polémica com bonecas sexuais infantis.
Presidente do FC Porto respondeu às críticas dos encarnados na sequência da polémica com o árbitro Fábio Veríssimo.
O “serviço de informações” do PPD era completamente desconhecido, até que o Arquivo Ephemera publicitou a sua existência e divulgou alguns dos seus documentos que estão na exposição.
A autorização oficial (entretanto revogada) para utilização de luzes de marcha urgente reforçou o estatuto do grupo, que ganhou legitimidade, mas mantém a estética militar, treino físico e liderança "autoritária". Quer passar a partido em 2026 - e esvaziar o PAN. Os bastidores do IRA e as ligações a Cristina Rodrigues, deputada do Chega.
Entre suspeitas de dívidas e corrupção, Luís Santos Alves, candidato do Chega em Lisboa e diretor de campanha, travou batalhas jurídicas para provar a inocência.
A investigação judicial às vendas de ativos a desconto pelo Novo Banco reabriram a torrente de incompreensão sobre a razão, e o funcionamento, destas vendas.
O mandato de Ana Paula Martins pode estar no fim da linha. A ministra soma várias polémicas e muitos consideram que não tem condições para continuar.
"Há falhas no SNS que precisam de ser corrigidas e há equipamentos que não funcionam", lamentou.
Rei britânico retirou todos os títulos do irmão, mesmo o de príncipe atribuído ao nascimento por ser filho da rainha Isabel II. Família da mulher que o denunciou por abusos sexuais no escândalo de Jeffrey Epstein satisfeita com decisão.
O diploma aprovado no Parlamento, com o apoio da direita, introduz prazos mais longos de residência, novos critérios de integração e possibilidade de perda de nacionalidade. Críticas da esquerda e das associações de imigrantes alertam para “retrocesso civilizacional”.
Oito associações ciganas avançam com queixa no Ministério Público por cartazes de André Ventura com frases contra minorias e especialistas alertam para responsabilidades criminais. O líder do Chega desvaloriza e refere que a "Justiça tem mais que fazer".
Substituiu José Eduardo Moniz, zangou-se com a Prisa e fez diplomacia ao almoço para reter o comentador Marcelo Rebelo de Sousa. Pré-publicação de "Porque sou um liberal", de João Cotrim Figueiredo.
Há centenas de anos que a casa real britânica e o parlamento respeitam uma discreta distância dos assuntos um do outro, mas agora isso pode mudar, por causa das ligações do irmão do rei, a Jeffrey Epstein.
Partido conservador polaco pediu ao realizador norte-americano que reconsiderasse a escolha de Kasia Smutniak para o papel da mãe de Jesus na sequela d' "A Paixão de Cristo".