Guterres pede investigação imediata a megaoperação no Rio de Janeiro
Polícia do Rio de Janeiro contabilizou esta quarta-feira 119 mortos em megaoperação policial.
Polícia do Rio de Janeiro contabilizou esta quarta-feira 119 mortos em megaoperação policial.
Adriano Magalhães da Nóbrega, antigo capitão da polícia do Rio de Janeiro, estava em escondido da polícia. Era líder da milícia "Escritório do Crime" e amigo próximo do ex-assessor do filho de Bolsonaro.
Dados correspondem ao primeiro ano de mandato do governador Wilson Witzel, eleito em grande parte devido ao seu alinhamento com a política de segurança que defende uso da violência para combater o crime do presidente Bolsonaro.
Em janeiro houve 160 mortes; em fevereiro, 145; em março, 129; e em abril, 124 assassinatos registados em operações ou ações envolvendo a polícia do Rio de Janeiro.
O número é recorde desde 1998, segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Brasil. Em 2018, registaram-se 1534 mortes no ano inteiro por ação das autoridades.
Ronnie Lessa é apontado pelas investigações como o suspeito que disparou sobre Marielle Franco.
A polícia do Rio de Janeiro prendeu um ex-polícia militar suspeito de estar no carro que transportava o assassino da vereadora Marielle Franco.
A polícia e os militares entraram, numa operação conjunta, na favela da Rocinha com cerca de 3.000 operacionais.
Só no mês de Novembro, é a terceira vez em que uma operação policial termina com sete mortos.
Mari já recebeu pedidos de casamento.
Manifestação era contra medidas de austeridade propostas pelo Governo.
Autoridades procuravam um traficante de droga.
A Polícia do Rio de Janeiro prendeu na Bahia um homem acusado de matar um operador de câmara num protesto.
O comandante-geral da Polícia Militar (segurança pública) do estado do Rio de Janeiro, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, foi exonerado do cargo no final da noite desta segunda-feira.
Centenas de homens de forças especiais da polícia do Rio de Janeiro ocuparam ao amanhecer desta segunda-feira três favelas na zona sul daquela cidade brasileira, que serão caminho do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, que decorrerá em Julho na capital carioca.
A polícia do Rio de Janeiro divulgou esta segunda-feira o retrato robô de um dos suspeitos de violação e roubo de uma turista estrangeira, informou a imprensa brasileira.