Sábado – Pense por si

Tribunal de contas chumba TGV

O Tribunal de Contas chumbou ontem o contrato de construção do troço Poceirão-Caia, que integra a linha de alta velocidade ferroviária (TGV) Lisboa-Madrid, no valor de 1,6 mil milhões de euros, levando o Governo a anunciar o "abandono definitivo" do projecto.

Governo abandona definitivamente projecto do TGV

O Governo anunciou esta quarta-feira que o projecto do TGV (comboio de alta velocidade) será "definitivamente abandonado", depois do chumbo do Tribunal de Contas ao contrato do troço Poceirão-Caia.

TGV: Tribunal de Contas volta a pedir esclarecimentos

O Tribunal de Contas (TC) pediu, pela segunda vez, esclarecimentos sobre o contrato do troço de alta velocidade ferroviária Poceirão-Caia, que aguarda a atribuição de visto prévio, disse esta terça-feira à Lusa fonte oficial da instituição.

TGV para Madrid depende de visto do Tribunal de Contas

O Governo diz que só pode avançar com as obras da ligação de alta velocidade no troço Poceirão-Caia depois do visto prévio do Tribunal de Contas, o que deve demorar pelo menos um mês, disse à Lusa fonte da tutela.

Contrato da alta velocidade sobe para 1,67 mil milhões de euros

O contrato da concessão de alta velocidade para o troço Poceirão ? Caia foi alterado e a resolução de conselho de ministros da semana passada, hoje publicada na íntegra, indica que o preço do contrato será de 1.667 milhões de euros, acima dos 1.473 milhões inicialmente previstos.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)