
Espírito Santo Property Portugal conclui pagamento de 36 milhões de euros a credores
O pagamento tanto a particulares como a entidades institucionais foi feito no âmbito do Plano Especial de Revitalização.
O pagamento tanto a particulares como a entidades institucionais foi feito no âmbito do Plano Especial de Revitalização.
O último administrador da corticeira Robcork, que a CGD mandou para liquidação, acusa o banco público de não ter apoiado a empresa quando esta começou a laborar, em 2015. "Não quis arriscar mais do que tinha arriscado até ali", lamentou João Posser de Andrade.
A Espírito Santo Property está em PER desde 2015, com plano de pagamentos aos credores, entre os quais subscritores de papel comercial, até 2020. As prestações de 2018 e 2019 vão ser pagas em antecipação, num total de 12 milhões de euros.
O "ok" do tribunal surge depois de no final do ano passado os credores terem aprovado o plano que prevê "reestruturar a dívida financeira" da Lisgráfica.
A imobiliária Estia SGPS, detida em 50% pelos irmãos Carlos e Jorge Martins (accionistas da Martifer) e que aderiu ao PER com um passivo de 110 milhões de euros, será contemplada com um perdão de 36% pelo seu principal credor e só começará a pagar o que deve daqui a 10 anos.
Prevê-se pagamento de um total de 8,3 milhões de euros até 2040
Correio da Manhã avança que Parvalorem e Novo Banco recusaram proposta do ex-deputado para Plano Especial de Revitalização. Dívida superior a 30 milhões
Trabalhadores vão reunir-se esta tarde. Insolvência ou a aplicação de um Plano Especial de Revitalização serão discutidos no dia 25 de Fevereiro
Foram mais de 1.500 as empresas que entraram em insolvência nos primeiros três meses do ano. Deste total 70% são microempresas. Houve também um aumento das empresas que aderiram ao PER, de acordo com os dados divulgados pela Cosec.
João Lagos: "Estou dentro de um Plano Especial de Revitalização (PER) e isso salvaguarda essas situações"...
Para a SAD, este acordo permite, no imediato, "parar com a ação de insolvência para fechar o Plano Especial de Revitalização no Tribunal de Aveiro" e "ter a possibilidade de cobrar"...
O Plano Especial de Revitalização (PER) da Moviflor foi aprovado por mais de 80% dos votos, anunciou esta quarta-feira, 6 de Novembro, a empresa mobiliária.