
Galp anuncia entrada em produção de nova unidade no Brasil
A petrolífera nacional anunciou a entrada em fase de produção da unidade localizada em Lula/Iracema. Esta unidade destina-se sobretudo para operar em projetos do pré-sal.
A petrolífera nacional anunciou a entrada em fase de produção da unidade localizada em Lula/Iracema. Esta unidade destina-se sobretudo para operar em projetos do pré-sal.
A empresa de energia chinesa é uma das interessadas em comprar a participação da Sonangol na Galp, segundo o Jornal Económico.
A Galp anunciou o início do funcionamento da oitava unidade de produção de petróleo e gás instalada nos projectos Lula/Iracema, no pré-sal da bacia de Santos.
É a oitava unidade de produção de petróleo e gás no pré-sal brasileiro em que a Galp participa. A P-69 tem uma capacidade de produção diária de 150 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural
Empresa espera que a Petrogal Brasil venha a deter uma participação de 20% nas duas licenças.
A petrolífera portuguesa vai efectuar a aquisição de uma participação de 3% na licença BM-S-8, na bacia de Santos.
A Galp, através da sua subsidiária Petrogal Brasil, adquiriu uma participação de 14% no bloco de exploração petrolífera Uirapuru, no Brasil, informou esta quinta-feira a empresa liderada por Carlos Gomes da Silva.
A Galp conseguiu, através da sua subsidiária Petrogal Brasil, adjudicar um bloco offhore na bacia de Campos.
A norueguesa Statoil vai comprar 25% do campo petrolífero de Roncador, no Brasil, por um valor que pode chegar 2,9 mil milhões de dólares, e espera triplicar a produção de petróleo no país.
Consórcio arrematou uma área no Norte de Carcará ao oferecer 67,12% de óleo excedente retirado na área ao governo brasileiro.
A empresa venceu a licitação inserida num consórcio com a Statoil, ExxonMobil e Shell.
As acções do maior accionista do BCP fecharam a sessão em Hong Kong a valorizar mais de 1%.
O consórcio de que a Galp Energia faz parte iniciou a exploração da FPSO Cidade de Maricá, a quinta unidade de produção de petróleo no campo Lula/Iracema, no Brasil, informou a empresa, esta terça-feira.
Empresa tem uma participação de 20%.
A petrolífera portuguesa anunciou esta sexta-feira ao mercado que a perfuração realizada confirmou o potencial de petróleo e a extensão para norte da descoberta de Carcará, na Bacia de Santos.
Resultados do poço Pitu revelam primeira acumulação de petróleo na bacia de Potiguar.