
Peregrinação internacional de agosto ao Santuário de Fátima começa esta quinta-feira
Celebração é limitada a 15 mil fiéis devido à pandemia de covid-19 e é presidida pelo arcebispo do Luxemburgo, onde 15% da população é portuguesa.
Celebração é limitada a 15 mil fiéis devido à pandemia de covid-19 e é presidida pelo arcebispo do Luxemburgo, onde 15% da população é portuguesa.
O limite máximo foi alcançado uma hora antes do início da peregrinação internacional de maio ao santuário, que começou às 21h30 com a recitação do terço, seguida da procissão das velas e celebração da palavra.
DGS e o Santuário de Fátima reforçaram o plano de contingência do recinto de oração, criando um conjunto de medidas adicionais para a Peregrinação Internacional Aniversária de 12 e 13 de outubro.
Plano de contingência impõe limite máximo de cerca de 6 mil pessoas na Peregrinação Internacional Aniversária de 12 e 13 de outubro.
O Santuário de Fátima acolheu este fim de semana a Peregrinação Internacional Aniversária de setembro.
Com um recinto com mais de 30 mil metros quadrados, há voluntários a monitorizar a distribuição das pessoas no local, por forma a garantir o necessário distanciamento físico.
Veja as imagens. Foi a primeira peregrinação a ocorrer depois da pandemia do novo coronavírus.
A peregrinação começa este domingo, com a oração do terço, seguindo-se a procissão das velas e a celebração da palavra, no altar do recinto.
Neste período de desconfinamento devido à pandemia da covid-19, o centenário da escultura de Nossa Senhora de Fátima vai ser assinalado com a imagem na exposição comemorativa Vestida de Branco entre as 14h30 e as 20h00.
Santuário de Fátima recebe a primeira peregrinação internacional aniversária do ano com a presença de peregrinos na Cova da Iria, depois do confinamento resultante da pandemia.
Foi sem peregrinos que, esta terça-feira, começou mais uma peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima. O bispo António Marto, que falou num recinto "vazio, mas não deserto", lembrou todos os que sofrem e luta contra a pandemia de covid-19 durante a homilia.
O Santuário de Fátima já tinha anunciado que irá celebrar a Peregrinação Internacional Aniversária de maio no recinto de oração.
A celebração desta segunda-feira começa às 07h00 com a procissão eucarística, seguindo-se o rosário e a missa, às 10h00, cuja homilia é proferida por Luis Antonio Tagle, cardeal de Manila.
Milhares de peregrinos são esperados no Santuário de Fátima para o arranque da peregrinação internacional de maio, que é presidida pelo cardeal filipino e presidente da Cáritas Internacional, Luis Antonio Tagle.
Cerca de 300 mil fiéis assistiram à missa final da peregrinação internacional aniversária ao Santuário de Fátima.
Francisco associou-se à peregrinação internacional ao Santuário de Fátima, onde esteve há um ano.