
Feira do Livro do Porto vai homenagear Sérgio Godinho
O músico e romancista vai ser homenageado no ano em que se torna octogenário. "O Porto tem uma espécie de 'terroir' de escritores de canções", defendeu Rui Moreira, em conferência de imprensa.
O músico e romancista vai ser homenageado no ano em que se torna octogenário. "O Porto tem uma espécie de 'terroir' de escritores de canções", defendeu Rui Moreira, em conferência de imprensa.
Porque o verão não é só praia e esplanadas, sugerimos-lhe seis exposições em Lisboa, Porto e Baião para ver nas próximas semanas.
Questionar a humanidade a partir da natureza, dos corpos, do imaginário e do espiritual é o elo que liga as propostas da sétima edição do DDD, festival que acontece de 18 a 30 de abril no Porto, em Gaia e em Matosinhos.
Mais de uma década votado ao abandono e três anos de obras volvidas, o Batalha reabriu no Porto como Centro de Cinema. Falámos com o diretor, Guilherme Blanc sobre os desafios deste projeto “agregador”.
O Rivoli faz 90 anos e os festejos começam já no dia 18 de janeiro, terça-feira, estendendo-se até domingo. Falámos com o diretor do Teatro Municipal do Porto para conhecer a programação e para olhar para o passado recente e os desafios de futuro deste teatro que é um “gato de sete vidas”.
Depois da polémica com a peça Turismo, mais casos vieram a público. A atriz Sara Barros Leitão e o diretor do Teatro Art’Imagem acusaram a direção do Teatro Municipal do Porto de "censura" e “abuso de poder”
Steven Pinker admitiu ser pouco provável que haja uma melhoria em termos de guerras civis.
"Há dois anos, nascia a 'geringonça' e partia o Paulo Cunha e Silva, o nome falado para a pasta governamental da Cultura. Mais do que natural: por onde passava ele deixava marca".
Actual autarca é apoiado pelo CDS-PP e MPT na sua recandidatura
O autarca da Câmara do Porto mostrou vontade de não sair da cidade do Porto depois de cumprir os seus mandatos, em entrevista ao Público
Certame decorre nos jardins do Pavilhão Rosa Mota até dia 18.
Inaugurou em Matosinhos a mostra Fernando Lanhas: Fragmentos, algumas obras na Colecção de Serralves
O novo Presidente da República passou o dia no Porto, onde terminou as cerimónias da toma de posse. Na Câmara e no Bairro do Cerco, foi recebido por centenas de pessoas. E ainda arriscou fazer umas rimas
Pintura, ilustração, instalação, escultura ou desenho para ver de norte a sul do País
"Presidente dos afectos" foi um dos elogios ouvidos pelo Presidente da República ouviu durante a sua visita ao Bairro do Cerco. Marcelo recebeu cartas, beijos e ouviu hip hop
O novo Presidente está no Porto para encerrar as cerimónias de tomada de posse. Recebido por centenas de pessoas, incluindo o famoso Manuel do Laço, pediu que Portugal se concentre mais naquilo que tem de bom