Sábado – Pense por si

A Europa afinal conta

A Europa percebeu que se deixasse passar os 28 pontos do plano Witkoff-Dmitriev seria cúmplice da capitulação da Ucrânia e sofreria, por tabela, ainda maior ameaça russa. Trump, um catavento que é fraco com os fortes, passou de posição pró-russa para um plano com base de negociação bem mais aceitável, depois da intervenção de Paris, Londres, Berlim e do Departamento de Estado liderado por Marco Rubio. "Just in case", a França de Macron e a Alemanha de Merz vão-se preparando para a guerra. Fazem bem.

PSD coloca militantes em cargos de chefia na EMEL e contrata consultoras ligadas ao partido
Marco Alves

Boys do PSD entraram na EMEL (e em força)

Vários militantes e dirigentes foram colocados em cargos de chefia na empresa municipal de estacionamento. Duas arguidas do Tutti Frutti também lá estão. E consultoras e advogados ligados ao PSD.

CUPRA aposta na música eletrónica

A parceria com a dupla de compositores, produtores e vocalistas MXGPU e a presença em festivais como o Primavera Sound Porto e o Lisb-ON representam o início da estratégia CUPRA Music em Portugal, ancorada na música eletrónica, com uma estética própria e uma linguagem visual e sonora com a qual a marca automóvel se identifica e projeta para o futuro.

Raquel Lito

Luís Montez: tempos difíceis para o pai dos festivais

Ao fim de 28 anos, o Festival Sudoeste está ausente do calendário de Verão: o recinto da Costa Vicentina é agora um deserto. Na edição anterior, teve um prejuízo avultado e o dono da promotora do evento, Música no Coração, precisa de um grande patrocinador para retomá-lo em 2026. Será que vai conseguir? Veja os vídeos.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)