
Mélenchon em 1.º lugar, Macron em 2.º e Le Pen em 3.º. O que se segue para a França?
Que coligação é esta que conseguiu "roubar" o primeiro lugar à extrema-direita na segunda volta? E quem vai governar a França depois deste resultado tripartido?
Que coligação é esta que conseguiu "roubar" o primeiro lugar à extrema-direita na segunda volta? E quem vai governar a França depois deste resultado tripartido?
Oito anos depois de criar o En Marche, o Presidente, preso num labirinto construído por ele, dissolve a Assembleia Nacional e mergulha França nas eleições mais polarizadas das últimas décadas.
Numa boa parte da imaginação coletiva dos europeus continua a residir uma Europa mítica que já não existe – uma Europa da liberdade, dos direitos humanos e da prosperidade. Muitos dos europeus que se agarram a essa imagem são incapazes de identificar as profundas transformações em curso.
A previsível vitória do Reagrupamento Nacional em França, nas eleições europeias de domingo é a “primeira etapa” para levar a extrema-direita ao poderem 2027. O rosto desse plano tem 28 anos e é o futuro do partido de Le Pen
É a primeira vez na história partido de extrema direita francês, Rassemblement National, que o líder não faz parte da família Le Pen.
Marine Le Pen deu uma conferência de imprensa sobre política externa para se tentar distanciar de Putin na campanha para as eleições presidenciais. Falou ainda sobre a necessidade de a França não estar sob um poderio americano nem europeu mas afirma não defender a saída da União Europeia.
Le Pen está acusada desde há cinco anos por uso fraudulento de recursos públicos na contratação de pessoas que na realidade trabalharam para a União Nacional.
"Está em perigo o desmoronar de um progresso civilizacional que é a democracia, que tem os seus defeitos, mas é o cúmulo da civilização", alertou João Jorge que se estreou em protestos de rua.
O partido Frente Nacional, liderado por Marine Le Pen está com resultados melhores do que o República em Marcha, de Emmanuel Macron, para as eleições europeias, segundo uma sondagem divulgada este domingo.
Parlamento Europeu exigiu mais de meio milhão de euros à União Nacional como reembolso de despesas injustificadas.
O Parlamento Europeu exigiu mais de meio milhão de euros à União Nacional (UN, ex-Frente Nacional), como reembolso de despesas injustificadas, de prendas, a champanhe caro e jantares luxuosos
A Frente Nacional pode ganhar um nome bastante semelhante ao de um partido pró-Terceiro Reich. A imagem dos dois partidos é também semelhante.
Líder de esquerda diz ao candidato presidencial que sem diálogo poderá perder as eleições para Marine Le Pen
A candidata de extrema direita é acusada de pagar assistentes pessoais com os fundos do Parlamento
O rescaldo da primeira volta das eleições presidenciais em França traz uma panóplia de considerações que importa refletir no nosso país, especialmente no dia de hoje, em que celebramos a nossa liberdade e a nossa democracia