
Parlamento grego ratifica nome de Macedónia do Norte
Com votos favoráveis da maioria dos deputados com assento no parlamento helénico, foi ratificado o acordo histórico que altera o nome da Macedónia.
Com votos favoráveis da maioria dos deputados com assento no parlamento helénico, foi ratificado o acordo histórico que altera o nome da Macedónia.
O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, ultrapassou a moção de confiança e governará até Outubro.
O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, ultrapassou a moção de confiança e governará até Outubro.
Em discordância quanto à questão da Macedónia, um dos partidos que compunha a coligação que apoia o Governo grego quebrou o elo com o Syriza, chefiado por Tsipras. A tensão política faz-se sentir nos mercados acionistas mas não nos de dívida.
O primeiro-ministro grego vai acumular a chefia do governo helénico com a tutela da pasta dos Negócios Estrangeiros na sequência da demissão do até aqui responsável pela diplomacia helénica.
Anuncio da descoberta foi feito pela Agência Espacial Europeia.
Chegou ao fim o longo processo negocial entre Atenas e Pequim para a privatização de parte do porto do Pireu. A empresa chinesa Cosco comprou mais 67% da sociedade portuária por 368,5 milhões de euros.
Aliado do Syriza pede demissão de Yannis Mouzalas.
Numa carta enviada a Alexis Tsipras, o primeiro-ministro português disse que Portugal poderá acolher quase 3 mil dos requerentes de asilo que permanecem nos campos de acolhimento helénicos. E disponibiliza-se a receber outros 3 mil no futuro.
O parlamento grego aprovou na noite de quarta-feira um voto de confiança ao Governo de Alexis Tsipras, habilitando-o a aplicar as medidas de poupança e reformas prometidas aos credores em troca de auxílio financeiro.
Novo governo é composto por 16 ministros.
O líder do partido de esquerda Syriza, Alexis Tsipras, vai repetir a coligação com os nacionalistas Gregos Independentes, caso se confirmem os resultados eleitorais
As primeiras medidas de reforma e de austeridade só foram aprovadas porque o primeiro-ministro grego conseguiu o apoio da oposição. Metade dos 64 "oxi" vieram do Syriza, incluindo de Varoufakis. Tsipras diz que não se demite. Eurogrupo e BCE reúnem-se hoje para preparar a libertação de um cheque de emergência de sete mil milhões de euros.
Exigências de Bruxelas dividem Syriza.
Dívida grega pode chegar aos 200% do PIB em dois anos e os países europeus terão de fazer transferências anuais à Grécia, indica o documento
Há membros do governo que não estão contentes com a decisão tomada em Bruxelas. Pacote de ajuda financeira só avança se parlamento grego aprovar as medidas