Vencedores dos Grammy anunciados hoje com portugueses nomeados
Kendrick Lamar lidera as nomeações da 68.ª edição, com nove indicações em categorias como Gravação do Ano, Canção do Ano e Álbum do Ano.
Kendrick Lamar lidera as nomeações da 68.ª edição, com nove indicações em categorias como Gravação do Ano, Canção do Ano e Álbum do Ano.
A atriz não tem o papel principal, este cabe a Bárbara Branco por ser mais jovem. Mas foi consultora da produção e fez uma personagem inspirada na mãe (Carla Lupi, falecida em 2012). Até às filmagens, no final de 2025, decorreram centenas de horas de conversas para o guião, houve choro e até um nome provisório: o projeto era para chamar-se 44, número da cela onde esteve presa. Ficou Desnorte, com estreia prevista para este ano.
No rescaldo da sua morte, estes são os títulos que ajudam a contar a história de um dos mais emblemáticos cineastas nacionais - alguns dos quais, disponíveis gratuitamente em streaming.
"É a primeira vez que o National Theatre de Londres apresenta um espetáculo em língua portuguesa", congratulou-se o criador e encenador do espetáculo, Tiago Rodrigues.
Tinha encerrado a carreira em setembro de 2024, ano em que editou o seu último álbum, "O Abraço da Guitarra", uma homenagem aos seus mestres.
Os britânicos captaram a urgência de um tempo e devolveram-na em forma de canção. O primeiro álbum, "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not", não foi apenas um retrato de juventude, foi um ponto de viragem na gramática do rock.
Com concertos à porta nos Coliseus de Lisboa e Porto, os madeirenses NAPA viram uma página. Eis a banda vencedora do Festival da Canção, que cresce à boleia de um êxito globlal.
Serão os dois últimos encontros da equipa das 'quinas' antes da convocatória.
Sabrina Carpenter, Tate McRae e Addison Rae estão a construir carreiras de sucesso, inspirando-se em Britney Spears e na estética cintilante da década de 2000. A pop da Gen-Z também passa por elas.
No filme, que chega às salas portuguesas esta quinta-feira, 22, Josh Safdie leva ao extremo a fórmula do anti-herói em apuros, disfarçando-a de drama desportivo.
Gonçalo Correia, editor do GPS da revista Sábado, deixa-lhe seis sugestões de filmes, séries e espetáculos para ver e ouvir este ano.
“Meteu-se” Natal e passagem de ano, mas não é caso para só regressarmos aos palcos em fevereiro. O primeiro mês de 2026 ainda tem muito para dar, em Torres Vedras, Lisboa, no Porto ou em Famalicão.
Em julho, o guitarrista tinha sido diagnosticado com cancro, mas, apesar do tratamento, celebrou 60 anos de carreira nos palcos no mês seguinte, com três noites consecutivas na cidade natal, São Francisco.
De regresso à estrada com "Catarina e a Beleza de Matar Fascistas", Beatriz Maia reflete sobre o impacto da peça e o debate em torno da resistência. “Necessário”, diz.