
China, império do sol
O gigante asiático detém 84% do fabrico mundial de painéis fotovoltaicos, enquanto a Europa chega aos 2.9%. Em Portugal, a produção dessa energia limpa aumentou 30%.
O gigante asiático detém 84% do fabrico mundial de painéis fotovoltaicos, enquanto a Europa chega aos 2.9%. Em Portugal, a produção dessa energia limpa aumentou 30%.
Inês de Sousa Real insistiu na importância da automatização energética, destacando a necessidade de se criarem comunidade energéticas assentes nos painéis fotovoltaicos.
Durante três dias seguidos, o consumo de electricidade em Portugal Continental foi alimentado por recursos renováveis, de acordo com a Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN).
País tem boa penetração de produção renovável no seu sistema eléctrico. Falha nos transportes e no cumprimento de metas.
Maior percentagem de electricidade de origem renovável e investimentos em painéis fotovoltaicos e painéis solares térmicos demonstram a política empresarial nesta matéria. Consumidores privados também estão mais sensíveis. Falta fazer mais.
Ampere Energy Portugal comercializa soluções simples e eficientes para residências, comércio, hotéis ou pequena indústria. Tem as opções certas para quem quer produzir a sua própria electricidade. A poupança na factura e o retorno financeiro estão garantidos.
A Garcia, Garcia está a construir a nova unidade industrial da Sisma, marca da empresa de maquinação Sá Couto & Monteiro, que vai duplicar a sua capacidade de produção na Maia e criar mais três dezenas de postos de trabalho.
A primeira campanha portuguesa de crowdfunding na área de energia solar captou 29 investidores em nove dias. No total o projecto captou 50 mil euros.
Os resultados positivos levaram a Ikea a reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade. Portugal não escapa à vontade, com painéis fotovoltaicos na nova loja que abrirá em Loulé.
A empresa familiar de queijos de vaca é pioneira no uso de painéis fotovoltaicos. À poupança financeira junta-se a do ambiente – teriam sido precisas mais de 1700 árvores para absorver o CO2 que deixou de emitir nos primeiros noves meses do ano
A Martifer Solar, que o grupo Martifer já anunciou querer alienar, instalou cerca de um milhar de painéis fotovoltaicos em 12 postos da Prio, produzindo energia equivalente ao consumo de quase 600 famílias.
A AICEP esclareceu que o projecto da RPP Solar, no valor de 1.052 milhões de euros, destinados à construção de fábricas de painéis fotovoltaicos, em Abrantes, que deveria criar quase 2.000 empregos não recebeu qualquer pagamento de apoio.
O Governo rescindiu um contrato de investimento entre a AICEP e a RPP Solar, no valor de 1.052 milhões de euros, destinados à construção de fábricas de painéis fotovoltaicos, em Abrantes, que deveria criar quase 2.000 empregos.