G20: Diretora da Organização Mundial do Comércio defende "mudanças sistémicas" na organização
Ngozi Okonjo-Iweala quer "mais flexibilidade" nos acordos e pactos, bem como "mais abertura e transparência"
Ngozi Okonjo-Iweala quer "mais flexibilidade" nos acordos e pactos, bem como "mais abertura e transparência"
Num cenário de "no-deal" até final do ano, as trocas comerciais entre o Reino Unido e os 27 Estados-membros da UE passam a ser reguladas pelas regras da Organização Mundial do Comércio.
Presidente norte-americano considera que organização beneficia a China em detrimento do seu país.
Os diplomatas europeus explicaram que o tema foi incluído no esboço inicial que será convertido em texto final ainda hoje ao final do dia, o que representa "um grande passo em frente".
A Comissão Europeia apresentou um conjunto de ideias com vista à reforma da Organização Mundial do Comércio. Apesar de não o referir explicitamente, Bruxelas quer manter os Estados Unidos na organização e limitar as vantagens competitivas da China.
As bolsas dos Estados Unidos estão em queda pela segunda sessão consecutiva penalizadas pela notícia de que Donald Trump pretende mesmo avançar com novas tarifas sobre 200 mil milhões de dólares de bens da China.
As declarações do presidente dos Estados Unidos estão a definir as movimentações nos mercados na últimas sessão da semana e de Agosto.
O dia nos mercados será marcado pela escalada da guerra comercial, depois de Trump ter dito que pretende aplicar novas tarifas sobre bens chineses já na próxima semana. Serão ainda conhecidos dados do desemprego e inflação na Zona Euro e indicadores económicos na China e Japão.
Numa entrevista à Bloomberg, o presidente dos Estados Unidos ameaçou deixar esta organização se ela não "melhorar" e parar de tratar mal o país.
Presidente dos Estados Unidos ameaçou deixar a organização se ela não "melhorar" e parar de tratar mal o país.
Numa entrevista à Bloomberg, o presidente dos Estados Unidos ameaçou deixar esta organização se ela não "melhorar" e parar de tratar mal o país.
As bolsas norte-americanas negoceiam com sinal vermelho, numa altura em que se intensifica a disputa entre os Estados Unidos e a Turquia e em que as tecnológicas recuam, após os resultados da Tencent.
Os Estados Unidos pediram autorização à OMC para impor sanções no valor de 350 milhões de dólares à Indonésia depois de Washington ter ganho um litígio comercial que decorreu ao abrigo daquela instituição multilateral. Em causa estão as restrições à importação de bens, plantas e animais impostas em 2017 por Jacarta.
Europa e Estados Unidos da América vão trabalhar em conjunto para reformar a Organização Mundial do Comércio
A Rússia impôs esta sexta-feira tarifas entre os 25% e os 40% à importação de vários produtos originários dos EUA. A medida surge em retaliação às tarifas aplicadas pela Casa Branca às importações de aço e alumínio da Rússia.
Com o objectivo de atenuar a tensão comercial entre os Estados Unidos e a União Europeia, a chanceler alemã revelou ser favorável a conversações com vista à redução das taxas alfandegárias aplicadas à importação de automóveis fabricados nos EUA.