
Jornadas parlamentares do PSD/CDS-PP arrancam com Marques Mendes
As jornadas decorrem até terça-feira, sob o lema "Transformar Portugal", e contam também com a participação de Pedro Santana Lopes, Pedro Duarte e Montenegro.
As jornadas decorrem até terça-feira, sob o lema "Transformar Portugal", e contam também com a participação de Pedro Santana Lopes, Pedro Duarte e Montenegro.
"Nôt", da coreógrafa Marlene Monteiro Freitas e "La distance", nova peça do diretor artístico do festival, Tiago Rodrigues, são duas das muitas propostas de Avignon este ano.
Estas medidas surgem depois de o Conselho Europeu ter dado o seu apoio claro à adesão da Bulgária à zona euro em 01 de janeiro de 2026.
Jorge Ramos, que consegue aos 30 anos a proeza de ter a London Philharmonic Orchestra a estrear uma obra sua, aconselha os candidatos a não ter peias: arrisca, fala, pergunta, pede. O não é sempre garantido.
Para Soares dos Santos "o que se está a assistir é que se está a transferir para o privado e os Estados têm obrigação de investir para o bem-estar das suas populações".
Numa carta, a mulher do antigo Presidente da República sublinhou as "dimensão ética, sentido de honra e serviços relevantes prestados ao país" que reconhece em Marques Mendes.
Finanças para Todos foi galardoado com o Prémio “Best non-profit Adult Education Project” nos Money Awareness and Inclusion Awards 2025
Moçambique viveu, desde outubro, um clima de forte agitação social, com manifestações e paralisações convocadas por Venâncio Mondlane, que rejeita os resultados eleitorais de 09 de outubro, que deram vitória a Daniel Chapo.
A conferência internacional "The Lisbon Conference" contará com um painel de oradores de prestígio e centrar-se-á na nova ordem geopolítica, o rearmamento europeu, os desafios de segurança.
Com curadoria do ex-presidente da Comissão Europeia Durão Barroso, realiza-se a 16 de junho no Four Seasons Hotel Ritz, Lisboa.
PME portuguesas distinguidas com Prémio Europeu de Sustentabilidade mostraram que é possível ter êxito enquanto se garante o futuro
O setor da saúde em Portugal enfrenta desafios estruturais significativos, exigindo reformas urgentes para garantir a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS). No painel “O Futuro do Trabalho na Saúde: Dar a Volta a Uma Crise Anunciada”, especialistas das diferentes Ordens Profissionais discutiram soluções.
No painel "O Futuro do Trabalho na Saúde: Dar a Volta a Uma Crise Anunciada", elementos das várias ordens profissionais discutiram soluções para reverter esta crise, considerando de forma unânime que é “urgente reformar o Serviço Nacional de Saúde, valorizar as carreiras e melhorar condições de trabalho”.
Durão Barroso, que admite olhar com preocupação para a complexa conjuntura política mundial, deseja que esta conferência seja, acima de tudo, um espaço de debate. “A ideia é termos perspetivas diferentes para problemas que têm um impacto real na vida de todos nós - e não todas as pessoas a dizerem o mesmo”, frisa.
AVENIDA CONVIDA é o novo ciclo de talks sobre Lisboa Entre março e junho, grandes nomes da cultura revelam faces desconhecidas da Avenida da Liberdade
Um arranque na ilha para lançar a corrida? E gente bonita mesmo sem fazer campanha.