Transtejo Soflusa esclarece que suspeitas de fraude reportam-se à anterior gestão
A Transtejo Soflusa foi esta quarta-feira alvo de buscas por suspeitas de fraude na obtenção de subsídios, estando em causa 17 milhões de euros.
A Transtejo Soflusa foi esta quarta-feira alvo de buscas por suspeitas de fraude na obtenção de subsídios, estando em causa 17 milhões de euros.
"As empresas públicas do Setor Empresarial do Estado podem proceder a um aumento da massa salarial global até 5%, de forma anualizada, face a 2023", lê-se no despacho assinado pelo ministro das Finanças.
A associação justificou a iniciativa com o facto de o negócio envolver fundos europeus e de a instituição, com sede no Luxemburgo, ter "poderes de investigação de crimes que prejudiquem os interesses financeiros da União Europeia".
Miguel Albuquerque disse que "os efeitos da pandemia, em termos de saúde pública, neste momento, na Madeira são mínimos", mas que aguarda indicações sobre vacinação de crianças.
A associação ambientalista propõe que as freguesias com maior risco de incêndios sejam equipadas com biotrituradores, evitando-se assim as queimadas, causadoras de um terço dos fogos rurais, e originando uma poupança anual estimada em 48 milhões de euros.
O primeiro passo do plano estratégico para a sustentabilidade ambiental é a montagem do estaleiro para a construção de uma nova central térmica.
Ministro do Ambiente, Matos Fernandes, contradiz o ministro do Planeamento, Nelson de Souza, que tinha afirmado que a verba europeia "não ficaria por utilizar".
Nelson de Souza, ministro do Planeamento, garantiu que a verba de fundos europeus que estava destinada à linha circular do metro de Lisboa, recentemente suspensa, não ficará por utilizar.
Verba vai ser usada na aquisição de equipamentos de proteção individual para os bombeiros até 2020.
Miguel Albuquerque disse que o sistema deverá estar totalmente montado dentro de seis meses.
O Governo aprovou o lançamento de 10 avisos dentro do PO SEUR, um programa de investimento para projetos sustentáveis. Do total de 45 milhões, 15 milhões vão para a compra de novos barcos da Transtejo e 5 milhões para projetos de recolha de resíduos urbanos.
Presidente da Câmara de Lisboa sublinhou a intenção de avançar com novos prolongamentos da linha vermelha e amarela
As obras de expansão do metro de Lisboa vão provocar "poeiras, gases e lamas" que podem "afectar a estabilidade fundacional e estrutural dos imóveis".
O presidente da câmara de Lisboa sublinhou, no lançamento do primeiro concurso para as obras de expansão do metro da capital, a intenção de avançar com novos prolongamentos da linha vermelha e amarela.
O concurso para a construção das novas estações do Metropolitano de Lisboa, Estrela e Santos, e consequente prolongamento das linhas Amarela e Verde, é lançado hoje.
Construção da linha circular obriga a deslocar a linha de comboio entre Santos e Cais do Sodré durante 44 meses.