
GNR inicia operação de fiscalização rodoviária a nível nacional
A velocidade excessiva é a infração mais comum em todos os países europeus e a principal causa de morte nas estradas em toda a Europa, explica a GNR.
A velocidade excessiva é a infração mais comum em todos os países europeus e a principal causa de morte nas estradas em toda a Europa, explica a GNR.
Está a ser realizada uma operação de fiscalização a estabelecimentos comerciais e pessoas, visando a sua legalidade em território nacional.
A PSP adianta que a operação "Polícia Sempre Presente - Páscoa em Segurança 2024" visa a segurança rodoviária, a prevenção criminal e a segurança na posse e utilização de artigos de pirotecnia.
A PSP iniciou, esta segunda-feira, uma fiscalização ao uso do telemóvel durante a condução. A operação de fiscalização vai prolongar-se até ao final desta semana.
Operação realiza-se no dia do mundial do consumidor e tem como objetivo fiscalizar os preços "para ver a especulação".
ASAE lançou esta quinta-feira uma operação de fiscalização em todo o País na sequência do aumento das margens de lucro da comida.
Incumprimento dos requisitos de higiene no transporte de produtos alimentares, falta de controlo de temperatura e inexistência de indicação de menções obrigatórias em géneros alimentícios foram algumas das infrações detetadas.
A PSP adianta que durante a operação "Abranda o ritmo, respeita os limites de velocidade" foram fiscalizadas 19 mil viaturas.
Operação de fiscalização decorreu de norte a sul do País no último mês
O comando açoriano esclarece que a detenção ocorreu no decorrer de uma operação de fiscalização num parque de mercadorias de um transitário em São Roque do Pico.
Entre as principais infrações detetadas estão a falta de tradução ou de informações obrigatórias por parte dos infratores ou falta de visibilidade exterior dos preços nas montras ou vitrinas.
Críticas surgiram após dois militares da GNR terem ficado feridos numa operação de fiscalização de trânsito e Eduardo Cabrita ter negado que haja cada vez mais elementos das forças de segurança agredidos em serviço.
ASAE, que desencadeou uma operação de fiscalização no âmbito da realização do jogo da Liga NOS entre o FC Porto e o Benfica, instaurou processos-crime contra os homens, que foram detidos "em flagrante delito", de acordo com um comunicado da Auto
PSP esclarece que no total foram fiscalizados 180 condutores.
PSP adianta que foram levantados 528 autos de contraordenação e registadas 618 outras infrações, num total de 1472 bicicletas e trotinete fiscalizadas.
No âmbito da operação, denominada "Risco Mínimo", a PSP deteve seis condutores de bicicletas e trotinetes por excesso de álcool.