
Associação no Seixal dá vitórias às mulheres ciganas
"O Estado investiu em mim três meses, eu invisto no Estado já há 22 anos", relata presidente da AMUCIP.
"O Estado investiu em mim três meses, eu invisto no Estado já há 22 anos", relata presidente da AMUCIP.
Olga Mariano gostava que Dia das Comunidades Ciganas fosse comemorado como o Dia de Portugal, mas isso para já ainda é um sonho porque a realidade é sentir-se assustada, discriminada e com medo.
O reeleito presidente do Chega definiu a ex-diplomata como "a candidata cigana", após esta se ter apresentado como concorrente às eleições para a Presidência da República.
Vários representantes das comunidades ciganas, bem como organizações que trabalham com estas pessoas, estiveram a ser ouvidos no parlamento numa audição no âmbito da elaboração de um relatório sobre racismo, xenofobia e discriminação étnico-racial, a ser apresentado até ao final da legislatura.
Vai ser lida hoje a sentença de um caso de casamento forçado entre uma rapariga de 19 anos e um homem de 29, que foi instigado pelo pai da jovem. A presidente da associação Letras Nómadas diz que pessoas que forçam alguém a casar "têm algum atraso".
O presidente da Obra Vicentina de Auxílio aos Reclusos defendeu que um Estado de Direito não pode ficar fora das prisões, onde existem violações dos direitos humanos.