
Crítica de Cinema: O Sabor da Cereja
Fique com a crítica de Pedro Marta Santos sobre o filme O Sabor da Cereja
Fique com a crítica de Pedro Marta Santos sobre o filme O Sabor da Cereja
O cineasta iraniano Abbas Kiarostami, 76 anos, morreu em França, vítima de cancro, noticiou hoje a agência iraniana ISNA.
Realizador de 76 anos ganhou a Palma de Ouro de Cannes.
Foi nomeado para a Comissão de Ética para as Ciências da Vida e vai lançar um livro sobre os cinco sentidos
Encontrámo-nos com o famoso realizador iraniano, Abbas Kiarostami, autor de filmes como 'E a Vida Continua', 'Através das Oliveiras', 'O Sabor da Cereja' ou 'Cópia Certificada'. Desta vez para apresentar, em Cannes, 'Like Someone in Love', o filme com o título da famosa canção de Jimmy van Heusen, imortalizada por nomes como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald ou Björk.
Dois grandes mestres e 'habitués' de Cannes mostraram esta segunda-feira no Festival de Cannes diferentes abordagens às cambiantes do amor. Resnais é profundo e convence, Kiarostami nem tanto.