
Charlie Kirk (1993-2025), o polarizante orador da juventude conservadora
Um dos mais promissores e controversos nomes da política norte-americana, Kirk transformou convicções em causa, debates em espetáculo e militância em arma. Tinha 31 anos.
Um dos mais promissores e controversos nomes da política norte-americana, Kirk transformou convicções em causa, debates em espetáculo e militância em arma. Tinha 31 anos.
O imobilismo, a resistência e o humor no silêncio de um homem que não sai de casa, para ver no Teatro Aberto, em Lisboa, a partir deste sábado, dia 20.
A série de Seth Rogen bateu recordes, a série sobre agressividade masculina venceu todos os prémios na sua categoria e The Pitt venceu o prémio mais importante da noite.
Terceira continuação do sucesso mundial da televisão, Downton Abbey: The Grand Finale estreia-se esta quinta-feira, 11, nas salas de cinema
Setembro é o mês em que os teatros reabrem e, de Norte a Sul, há apostas fortes para convencer o público que regressa de férias. Eis algumas delas.
Luís Montenegro, o Governo e o líder parlamentar do PSD falharam na comunicação sobre os incêndios. Ventura é quem fala melhor com o seu eleitorado. Se Manuel Pizarro quer que à terceira seja de vez no Porto tem de mostrar que corrigiu erros. As falhas e as boas práticas numa entrevista à autora de "3-2-1 Política com Impacto".
Depois de Pôr do Sol, Manuel Pureza regressa com FELP, “uma das coisas mais inusitadas que a RTP alguma vez aceitou”. Irreverente, estreia-se esta 2.ª feira às 21h.
Doutorada em Ciência Política, é autora multipremiada de 13 romances, traduzidos em 58 línguas, onde dá voz às mulheres e aos “silenciados” da sociedade. Foi considerada uma das 100 mulheres mais influentes do mundo pela BBC.
Ana de Inglaterra nunca gostou de protagonismo, competiu nos Jogos Olímpicos, é poupada e gosta de velocidade.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
Jornalista, cronista e guionista da série da Netflix Rabo de Peixe, Hugo Gonçalves escreveu um livro emocionante sobre ser pai e ser filho
Após anos afastado do ecrã, o psicólogo de 63 anos falou pela primeira vez sobre o acidente doméstico que sofreu e explicou como transformou a dor em resistência.
O médico especialista em Medicina Preventiva e Funcional defende que apenas 10% das doenças são causadas por fatores genéticos pelos que "na maioria dos casos vai ser possível prevenir doenças" e dá algumas dicas para que o consiga fazer.
Em 2022, Araújo Pereira alertou os juízes para a “dramatização do dano” provocado pelo humor. Os Anjos confirmaram a premonição e até anexaram fotos que mostram a acne.
"Sandwich" é um romance sobre a vida nada romântica de uma mulher que já tem filhos criados e ainda tem os pais que a criaram