
A tragédia europeia segundo Sara Barros Leitão
A partir de "Suplicantes", de Ésquilo, a encenadora ensaia uma tragédia contemporânea sobre migrações. A estreia é a 27 e 28 de setembro, em Aveiro.
A partir de "Suplicantes", de Ésquilo, a encenadora ensaia uma tragédia contemporânea sobre migrações. A estreia é a 27 e 28 de setembro, em Aveiro.
Com Tonan Quito e Cláudia Gaiolas, "Coro dos Amantes" é um dos destaques da rentrée do TBA, em Lisboa. Falámos com os dois atores.
As notícias da morte do jornalismo foram muito exageradas. Estranhamente, vive e até se recomenda.
Pagam mal, ou nem pagam, criticam os músicos. Os protestos fazem-se ouvir nas últimas semanas e alguns saem da plataforma, em que o CEO investe mais de 500 milhões para fins militares. Alex FX, referência na música eletrónica, explica à SÁBADO os meandros deste suporte digital onde esteve mais de quatro anos. Nada ganhou em royalties.
O festival, que no ano passado recebeu 15 mil pessoas, leva concertos e espetáculos de dança ao largo fronteiro ao Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa.
O concerto do tenor italiano no Estádio Municipal de Leiria, este sábado, deverá ser o espetáculo de música clássica com maior lotação de sempre em Portugal, prevê o promotor.
Pedro Amaral, novo diretor do Teatro Nacional São Carlos (TNSC), elencou um objetivo: que as pessoas passem a associar ir ver um espetáculo do São Carlos como "uma parte natural da sua vida".
No concerto de 31 de maio, no Estádio dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, o tenor italiano vai cantar com cinco coros de Leiria e Coimbra.
Luís Montenegro encenou a comédia cavaquista do “deixem-me trabalhar”, enumerando os vastos feitos de um governo prenhe de uma vocação salvífica, colocando-se no papel de homem providencial.
Nomeie um político cuja morte por doença, acidente, etc., o enchesse de esperança. Ou considera que nenhum deles é indispensável?
Toda a gente finge que o regime de fiscalização de interesses e rendimentos dos políticos é para levar a sério.
Foi uma das vozes mais marcantes do século XX. Cantora, compositora, escritora e pianista deu voz a Killing Me Softly with His Song.
Linda Martini, Lena d'Água, Três Tristes Tigres, Bia Maria e Rafael Toral são alguns dos músicos e cantores que atuam este ano no festival, a partir de 14 de março.
As carruagens chegam às estações lotadas e os passageiros zangam-se. Relatos de quem assistiu à violência física e verbal, ou esteve prestes a desmaiar. O Governo promete agir.
Serão de entrada livre, as atuações no Capitólio e em igrejas de Campo de Ourique, Misericórdia e Areeiro, reveladas esta quinta-feira.
Leia o segundo capítulo do conto original e exclusivo de Afonso Reis Cabral para a SÁBADO. "Na noite antes da festa, sonhou que o chimpanzé chegava pela mão da tratadora, pela mão da mãe, e que lhe trepava para os ombros."