CNE confirma: "No próximo domingo há eleições"
André Ventura tinha pedido que se adiasse as eleições devido ao mau tempo.
André Ventura tinha pedido que se adiasse as eleições devido ao mau tempo.
A lei prevê que possa haver adiamentos em caso de tumultos ou calamidade, mas só em circunstâncias específicas e territorialmente delimitadas.
Em resposta ao repto lançado por André Ventura, de adiar por uma semana a segunda volta das eleições presidenciais em todo o país, o candidato apoiado pelo PS diz que "têm de ser as autoridades a decidir". "Sou um mero cidadão que se candidata a Presidente da República", refere.
Khelif triunfou na categoria feminina de peso meio-médio em Paris2024, mas foi acusada por várias personalidades e até adversárias de ser transgénero.
Numa campanha eleitoral cheia de mentiras, a desinformação fez parelha com a desatenção.
Entre as 00h00 e 19h45 desta quarta-feira (18h45 em Lisboa), o serviço de urgência atendeu 1.341 chamadas e 291 ocorrências, 42 das quais diretamente relacionadas com o mau tempo.
A CMVM diz querer apresentar o documento ainda este ano, mas não adianta qualquer prazo. O objetivo é aproveitar "todo o potencial" da recomendação feita pela Comissão Europeia.
Rodrigo Costa diz que a rede de muito alta tensão resistiu graças à redundância, mas admite reparações que durarão meses. Ministra do Ambiente fala em "evento sem precedentes" e E-Redes espera ter energia reposta até ao final do mês. Ainda há 83 mil clientes ainda sem eletricidade.
O Governo decretou situação de calamidade até ao próximo domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
A diferença entre os dois candidatos é agora de 34 pontos percentuais.
Portugal é o único país da União onde a principal preocupação não são as guerras, mas sim os desastres naturais.
Luís Montenegro referiu que o mecanismo não podia ajudar a resolver o problema das operadoras de telecomunicações e da reconstituição da rede elétrica, que afetam a região Centro.
Na CMTV, ministro das Infraestruturas confirmou que já são menos de 100 mil os clientes sem energia e admitiu rever o apoio individual de 10 mil euros para recuperar dos danos do mau tempo.
Face à situação meteorológica muito complexa que está prevista, o comandante nacional apelou às populações que tenham em atenção.
Carla Pedro, coordenadora de Mercados do Negócios, explica que o arranque deste ano "foi muito bom" a nível de procura de metais preciosos.
Clarisse Campos, Presidente da Câmara de Álcacer do Sal, garante que não há ninguém a viver nas casas próximas do rio que pode galgar devido ao mau tempo.