
Caso do apagão. Pactos, opacidade e experiências
Sánchez propôs às elétricas acordo secreto para repartir culpas. O The Telegraph escreveu que se tratou de um teste às renováveis. Continua tudo às escuras – por vontade do Governo?
Sánchez propôs às elétricas acordo secreto para repartir culpas. O The Telegraph escreveu que se tratou de um teste às renováveis. Continua tudo às escuras – por vontade do Governo?
O ano 2025 promete mais negócios com empresas estratégicas, como a TAP, a companhia aérea açoriana, vários bancos e um hospital. Na gigante EDP tem havido movimentações para uma fusão com um parceiro estrangeiro.
O aumento foi comunicado por Vera Pinto Pereira, CEO da EDP Comercial, em declarações à agência Lusa, justificando que ao contrário das outras comercializadoras a EDP ainda não tinha feito qualquer mexida nos preços do gás este ano.
Sempre que há um "incidente" numa central nuclear em Espanha, este tem de ser imediatamente notificado à entidade que supervisiona o setor.
O ministério da Transição Ecológica espanhol formalizou as ordens de renovação das autorizações para estas instalações.
Verdes dizem que incidente de sábado e outro que levaram à paragem de reatores, "confirmam que esta central está obsoleta e representa um perigo enorme" para Portugal.
A central está implantada junto ao rio Tejo numa zona de risco sísmico e apenas a 110 quilómetros em linha reta da fronteira portuguesa.
Empresas proprietárias da central localizada a 100 quilómetros de Portugal chegaram a acordo para pedir a renovação da licença.
Os proprietários da central nuclear espanhola de Almaraz chegaram a um acordo para pedir a renovação da licença de exploração da fábrica até 2028.
Central nuclear situa-se a cerca de 100 km de Portugal, numa das margens do rio Tejo.
Central está situada a cerca de cem quilómetros da fronteira com Portugal.
Funcionários têm concentrações marcadas para todas as semanas até ao final de março.
O Executivo espanhol decidiu congelar, pelo quinto ano consecutivo, uma tarifa no setor, o que levou a que a EDP España e a Endesa tivessem avançado para o Supremo Tribunal.
O regulador espanhol que supervisiona a energia e outros setores quer fazer passar uma proposta que vai impor metas às energéticas através de rácios, limitando desta forma a remuneração a entregar aos investidores e o nível de dívida destas empresas.