
"Venture capital" portuguesa compra quase 90% da Euronews
A Alpac Capital pretende reforçar a aposta no digital do canal televisivo pan-europeu.
A Alpac Capital pretende reforçar a aposta no digital do canal televisivo pan-europeu.
Ex-treinador do Real Madrid ficaria ao comando da selecção até ao Mundial 2022
"Os accionistas vão ficar infelizes e os credores vão ficar infelizes. A questão é isso ser de maneira relativamente equilibrada e eles aceitarem a nossa proposta", diz Marco Schroeder.
O presidente da Pharol reiterou a confiança da Oi em concluir o processo de recuperação judicial até Setembro. Quanto à saída de Rafael Mora, não tem "conhecimento" que tenha sido por conflitos com Tanure.
Numa altura em que os investidores digerem os resultados de várias cotadas, as bolsas europeias seguem com sinal negativo. Lisboa não é excepção, com a praça a ser penalizada nomeadamente pelas acções do BCP e EDP Renováveis.
A Orascom estendeu, novamente, o prazo para a sua proposta alternativa para a Oi.
O milionário egípcio Naguib Sawiris voltou a prolongar o prazo da sua proposta pela Oi, que agora é válida até 1 de Maio.
A operadora de que a Pharol é accionista de referência admite ter debatido soluções alternativas para os obrigacionistas, mas diz que não houve qualquer decisão por parte da administração.
A operadora brasileira informou o mercado que as negociações com os credores estão "a evoluir" e aceitou a possibilidade da conversão de parte da dívida em acções.
O fundo do milionário egípcio Naguib Sawiris alargou o prazo da proposta para um plano alternativo de recuperação judicial da Oi até ao dia 28 de Fevereiro.
A imprensa brasileira dá conta de uma aliança entre Naguib Sawiris e um grupo de investidores internacionais para injectar até 2.000 milhões de euros na empresa e ganhar o controlo do processo de recuperação da operadora.
Após ter batido no fundo, os títulos da Oi recuperam nas últimas sessões, beneficiando de notícias de apoio por parte do governo e do interesse de alguns investidores.
O egípcio Naguib Sawiris acredita que, depois de renegociar a dívida, a Oi pode vir a ter grande potencial. Por isso, adianta à Bloomberg que está disponível para investir na operadora.
O egípcio Naguib Sawiris oferece-se para comprar uma ilha grega ou italiana e criar empregos