A história repete-se: As intervenções dos Estados Unidos na América Latina e Caraíbas
A Doutrina Monroe, implementada pela primeira vez em 1823, tem sido utilizada para justificar invasões dos EUA a países da América Latina.
A Doutrina Monroe, implementada pela primeira vez em 1823, tem sido utilizada para justificar invasões dos EUA a países da América Latina.
Há ainda registos de centenas de feridos e mais de dois mil detidos
Ainda assim, o índice de preços dos alimentos da FAO situou-se em 124,3 pontos em dezembro, menos 2,3% do que o registado no mesmo período do ano anterior.
Após os bombardeamentos contra embarcações marítimas nas Caraíbas e no Pacífico.
EUA reitaram-se de cerca de 30 organizações das Nações Unidas, incluindo importantes organismos na área do clima.
O Equador junta-se à Argentina, ambos com governos de direita, como aliados dos Estados Unidos, que têm sido publicamente destacados após a captura do líder venezuelano, que suscitou múltiplas críticas da comunidade internacional.
Trata-se da primeira mudança anunciada por Delcy Rodríguez desde que assumiu o cargo, após a captura de Nicolás Maduro.
Portugal quer pela quarta vez um lugar não permanente no Conselho de Segurança. “Abordo sempre este tema em qualquer viagem”, assume Paulo Rangel.
A UE mostra-se "medrosa" em enfrentar o "jacaré norte-americano", mas deve fazê-lo, este ano, se quer salvar a ordem internacional. O antigo ministro da Economia lembra ainda que o excesso de petróleo atual é tal que seria possível parar a produção por três meses.
"devemos tirar as conclusões que nos levem a poder criar um processo democrático que traga mais bem-estar para toda a Venezuela e para os portugueses que lá vivem", disse.
O embaixador norte-americano na ONU, Mike Waltz, defendeu a detenção de Nicolás Maduro como uma operação “cirúrgica” de aplicação da lei, após os EUA terem capturado este fim de semana. As Nações Unidas alertam, no entanto, que a ação unilateral poderá violar o direito internacional.
Em 2024, a Venezuela representou apenas 0,01% das exportações portuguesas.
Uma taxa de inflação superior a 40%, com os alimentos a quase duplicarem o valor em menos de um ano levaram milhares a protestar nas ruas.
Pequim reiterou que se opõe “de forma consistente” ao uso ou ameaça do uso da força, bem como à imposição da vontade de um Estado sobre outros.
Angelina Jolie trabalhou durante duas décadas com a ACNUR e foi enviada especial desse organismo entre 2012 e 2022
Candidato não tem dúvidas de que os EUA violaram o direito internacional.