
Parte da população de Bragança só tem rede móvel espanhola
Entidade Nacional de Comunicações detetou que "em muitas zonas" junto à fronteira as populações só conseguem ter acesso a chamadas e Internet móveis através da rede espanhola.
Entidade Nacional de Comunicações detetou que "em muitas zonas" junto à fronteira as populações só conseguem ter acesso a chamadas e Internet móveis através da rede espanhola.
Presidente da Autoridade Nacional de Comunicações insistiu na urgência da substituição dos cabos submarinos que ligam continente, Açores e Madeira.
O negócio, avaliado em 255 milhões de euros, já tinha sido validado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social e pela Autoridade Nacional de Comunicações.
A Anacom – Autoridade Nacional de Comunicações aprovou, com caráter não vinculativo, a operação de concentração Cofina/Media Capital, por esta não suscitar "questões concorrenciais relevantes nos mercados de comunicações eletrónicas".
A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) defendeu esta terça-feira a existência de acessos à rede postal por outros operadores que não a empresa Correios de Portugal (CTT), considerando que um aumento da concorrência iria melhorar o serviço prestado.
O presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), João Cadete Matos, defendeu esta quinta-feira que os operadores deveriam realizar acordos sobre o roaming nacional, seguindo o exemplo de 14 países da Europa que já o fazem.
O regulador das telecomunicações determinou regras que os operadores terão de cumprir quando respondem a reclamações apresentadas por clientes.
Autoridade Nacional de Comunicações aprovou alterações que permite mudar de operador, mas manter o número.
O total de números portados no serviço telefónico fixo (STF) caiu em Março para 1,89 milhões, o que é explicado pelo regresso dos clientes ao operador de origem.
Autoridade Nacional de Comunicações aplicou coimas no valor de 1,7 milhões de euros no ano passado.
A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) constatou que o tratamento que os operadores dão às reclamações dos clientes não é o adequado e quer avançar com medidas que visam reforçar a protecção dos consumidores.
Liderou a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) entre 2012 e 2017.
O Bloco de Esquerda (BE) apresentou o projecto de lei para recuperar o domínio público e gestão da rede da televisão digital terrestre (TDT) e da prestação universal de telecomunicações, desencadeando um processo que considera "longo".
O tráfego de internet em Portugal não tem parado de subir e atingiu valores históricos no terceiro trimestre deste ano. A Meo mantém-se o principal operador de banda larga fixa e móvel, mas a Nos está a aproximar-se em ambos.
A Autoridade Nacional de Comunicações alega que "a inexpressiva procura" não justifica a sua manutenção.
Por não ter cumprido um dos 11 indicadores de qualidade do serviço em 2016, os CTT estão a ser obrigados pela Anacom a reduzir os preços até ao final do ano. Os CTT ainda podem responder à decisão.