
CML aprova Museu Judaico em Belém
A proposta foi aprovada pelos vereadores de PSD/CDS-PP, PS, PCP e Livre. O BE absteve-se.
A proposta foi aprovada pelos vereadores de PSD/CDS-PP, PS, PCP e Livre. O BE absteve-se.
Projeto tinha sido aprovado no Orçamento Participativo de 2018/19, mas só agora vai a votos a proposta para tornar realidade a homenagem em Lisboa Aristides de Sousa Mendes, o cônsul português que salvou milhares de vidas durante o Holocausto.
Eventuais mudanças só ocorrerão em 2019, apesar de exigências dos bloquistas.
Aprovada em 2014, a Taxa Municipal Turística começou a ser aplicada no ano passado sobre as dormidas de turistas nacionais e estrangeiros nas unidades hoteleiras ou de alojamento local
A cobrança da taxa turística nas dormidas em Lisboa, entre Janeiro e Outubro, rendeu à autarquia 11,2 milhões de euros. Airbnb contribuiu com 1,2 milhões de euros
O Museu Judaico de Lisboa abre no fim do próximo ano. O presidente da Altice apelida a obra de "milagre judeu" e Fernando Medina garante que o espaço vai contar a história da comunidade judaica "sem medo e reservas"
Espaço no bairro de Alfama abre no fim do próximo ano.