
"Oppenheimer" é o grande vencedor dos Óscares
Filme sobre o pai da bomba atómica somou sete estatuetas douradas. Entre elas a de Melhor Filme e Melhor Realização.
Filme sobre o pai da bomba atómica somou sete estatuetas douradas. Entre elas a de Melhor Filme e Melhor Realização.
Nas salas de cinema a partir de esta quinta-feira, 22 de junho, "Asteroid City" não é Wes Anderson a mastigar e dar de novo - é Wes Anderson é olhar para trás, evoluir e fazer melhor.
O novo filme do autor americano, Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun, foi a abertura ideal para o festival que traz algum do melhor cinema de autor a Lisboa e Sintra.
Um deles será uma animação 3D com cães, enquanto o outro se inspira num clássico de Vittorio De Sica
O cabelo curto, o casaco felpudo, os acessórios da avó e o vestido para jogar ténis. Tudo isso faz de Margot Tenenbaum, personagem de um filme de 2001, a grande diva da moda desta estação
Projecto em parceria com compositor da banda Devo
Os filmes 'Tabu', de Miguel Gomes, e 'O Gebo e a Sombra', de Manoel de Oliveira, foram eleitos os melhores de 2012 pelo jornal francês 'Le Monde', que escolheu ainda 'Cosmopolis', de David Cronenberg, produzido por Paulo Branco.
O regresso de Steven Spielberg com o drama biográfico 'Lincoln' e a comédia 'Guia Para um Final Feliz' são os dois filmes mais nomeados para a próxima edição dos Globos de Ouro. Ambos têm quatro nomeações.
O American Film Institute já fez as suas escolhas deste ano. Na lista dos dez melhores filmes americanos constam 'Argo', de Ben Affleck, 'Moonrise Kingdom', de Wes Anderson' ou 'O Cavaleiro das Trevas Renasce', de Christopher Nolan.
O filme 'Moonrise Kingdom', realizado por Wes Anderson, vai abrir a edição deste ano do Festival de Cannes e integra uma competição oficial em que também surge 'Cosmopolis', produzido pelo português Paulo Branco, mas que não tem - ao contrário do que chegou a ser admitido - a última longa-metragem de Manoel de Oliveira, 'O Gerbo e a Sombra'.
O novo filme do norte-americano Wes Anderson, 'Moonrise Kingdom', vai abrir a 65.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes, no dia 16 de Maio, no Palácio dos Festivais, anunciou esta sexta-feira a organização do evento.