
Incêndios: Fogo em Vimioso "já está dominado"
Ainda assim, 200 operacionais apoiados por 70 veículos continuam a combater as chamas.
Ainda assim, 200 operacionais apoiados por 70 veículos continuam a combater as chamas.
E é como se assistíssemos a uma arenga interminável, o horror dos horrores, uma espécie de "Gustavo Santos das viagens" que fôssemos obrigados a ouvir em sessões permanentes de Instagram e Tik Tok.
Com 274 quilómetros de extensão, a N103 liga o litoral minhoto ao interior transmontano, atravessando um vasto património cultural, gastronómico e paisagístico. Municípios querem começar a promover este produto turístico já no verão.
O movimento woke e a cultura de cancelamento começam a ameaçar a liberdade de expressão, um dos pilares da democracia. Como seria um Portugal woke e cancelado em 2022?
Exploração mineira de volfrâmio e estanho a ar aberto está prevista para Calabor, a cinco quilómetros do concelho de Bragança.
Do Minho a Marraquexe, dos Açores e da Madeira a Budapeste, há muitas e boas propostas para gozar os últimos dias de férias do ano ou os primeiros fins de semana de 2020. Prepare-se para fazer as malas.
Massa de ar muito frio proveniente da Irlanda vai trazer vento forte e queda de neve
Especialidades de doçaria dos distritos de Braga, Bragança, Faro, Viana do Castelo e Vila Real foram as vencedoras das 7 Maravilhas - Doces de Portugal, anunciadas em Montemor-o-Velho.
O urso poderá já ter voltado para Espanha, avança o diretor do Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Norte. Urso consumiu 50 quilos de mel em três dias.
Confirmada a presença do grande carnívoro no país, é necessário acalmar a população, proteger as colmeias e desenvolver o potencial turístico do urso-pardo
O Porto foi o distrito onde se registaram mais ocorrências (14), seguido de Bragança com oito, de Viseu com cinco e de Vila Real com quatro ocorrências.
Nos próximos três dias haverá um agravamento das condições meteorológicas, com forte precipitação, queda de neve, vento e agitação marítima.
Centenas de fotografias e vídeos das condições metereológicas que se verificam no país foram partilhadas nas redes sociais.
O risco de incêndio vai manter-se elevado em todos os distritos até ao dia 10 de Outubro, alertou a Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Uma acção de vigilância sobre actividade turística em áreas protegidas. No total foram abordados mil cidadãos.
Esta espécie distribuía-se de norte a sul do país, mas foi perdendo habitat.