
Ministro da Economia testa positivo à covid-19
Pedro Siza Vieira já estava em isolamento profilático após ter estado em contacto com o ministro da Finanças, infetado com o novo coronavírus.
Pedro Siza Vieira já estava em isolamento profilático após ter estado em contacto com o ministro da Finanças, infetado com o novo coronavírus.
Ministro da Finanças tem boas hipóteses para ficar mais dois anos e meio como presidente do Eurogrupo.
"Somos todos Centeno". Foi com esta expressão que o ministro da Saúde respondeu esta quinta-feira, 27 de Março, às críticas do PSD durante o debate de urgência no Parlamento sobre a "Situação da Saúde em Portugal", um debate que ficou marcado pelo papel do ministro das Finanças no sector.
O ministro da Finanças, Mário Centeno, deverá agora realizar uma segunda audição
O ministro da Finanças diz que o modelo pode servir de base para uma solução em Portugal, mas pode haver diferenças no que respeita o tipo de activos que podem passar para este "fundo".
A lista de testemunhas pedida pelos assistentes incluiu nomes como o do ex-ministro da Finanças e do actual presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque
Maria Luís Albuquerque rejeita o cenário de liderar o PSD, considerando que este cargo é "ainda pior do que ser ministra das Finanças". Numa entrevista ao jornal Sol, a responsável diz ver o seu futuro em funções técnicas e admite que ter a pasta das Finanças foi "foi um acidente de percurso."
Jorge Braga de Macedo considera que em Portugal "até ao pedido de resgate, o ministro da Finanças não tinha poder para travar a despesa e ainda hoje há dúvidas sobre se tem ou não".
O ex-ministro da Finanças Miguel Cadilhe propôs hoje que a "dívida perante a Europa seja renegociada honradamente", com taxas de juros mais baixas e "muito mais tempo" para a pagar.
O antigo ministro da Finanças João Salgueiro considerou hoje que se Portugal não incentivar mais o investimento produtivo vai ter um ajustamento muito longo e desemprego durante muito tempo.
O ministro da Finanças do Executivo liderado por José Sócrates afirmou, esta terça-feira, no Parlamento, que as sucessivas injecções de capital no BPN foram uma medida adoptada para dar tempo ao banco, no sentido da sua recuperação.
O ministro da Finanças, Vítor Gaspar, desafiou esta terça-feira os partidos políticos a apresentarem alternativas às medidas de austeridade apresentadas no Orçamento de Estado para 2012.
O antigo ministro da Finanças considerou hoje que "é expectável" que Portugal cumpra o défice de 5,9% este ano, dado que a "radicalidade das medidas tomadas" deverá produzir os "resultados esperados".
O ministro das Finanças defendeu hoje que o Estado tem de deixar de tutelar os portugueses e tem de libertar a sociedade civil.