Os moralistas
Ser socialista, pelos vistos, é um activo que funciona bem no mercado imobiliário. Tão bem que o Largo do Rato devia abrir uma agência para ajudar os lisboetas sem cartão partidário na busca de uma habitação condigna
Ser socialista, pelos vistos, é um activo que funciona bem no mercado imobiliário. Tão bem que o Largo do Rato devia abrir uma agência para ajudar os lisboetas sem cartão partidário na busca de uma habitação condigna
O chefe do Governo espanhol assinalou ainda que não haverá mais alterações na composição do Executivo, o que indica que deverá apenas proceder à substituição de Luis de Guindos, que está de partida para a vice-presidência do BCE.
Luis de Guindos foi apontado com um dos fortes candidatos à liderança do Eurogrupo, tendo desistido dando lugar a Mário Centeno. No seu currículo conta com a passagem pelo Lehman Brothers, algo que lhe valeu muitas críticas.
Numa entrevista ao ABC, o primeiro-ministro português destacou a relação próxima com Mariano Rajoy e garantiu que Portugal vai apoiar a candidatura de Guindos à vice-presidência do BCE.
De Guindos explicou que estimativa corresponde à desaceleração em quatro ou cinco décimas do crescimento do PIB catalão.
Luis de Guindos sustenta que "as circunstâncias já não são as de uma economia à beira do colapso". O banco central reviu em alta as previsões de crescimento para 2017, apesar da forte quebra no investimento das empresas.
Jornal El Español assegura que Bruxelas já decidiu as sanções a aplicar a Espanha. Haverá multa zero, mas os fundos europeus serão congelados
Rajoy oficializou o seu desejo sobre o próximo presidente do Eurogrupo. Espanha avança assim com a candidatura do actual ministro da Economia espanhol, que, segundo Rajoy, manterá a pasta económica.
Alemanha tem sido alvo de fortes críticas devido ao seu elevado excedente externo, que provoca desequilíbrios no resto da Zona Euro. O ministro da Economia de Espanha não pensa assim.
Ministro da Economia espanhol convicto que o ciclo na economia espanhola está a mudar e que no terceiro e quarto trimestre a taxa de crescimento do PIB, em cadeia, já será positiva.
Para Wolfgang Schaeuble, pedir uma ajuda acrescida aos 100 mil milhões de euros para a banca espanhola é uma coisa de "loucos".
Ministro da economia espanhol diz que uma decisão sobre o pedido de ajuda só será tomada depois de esclarecidas as condições dessa intervenção.
O ministro da Economia de Espanha assegurou nesta quarta-feira que a Catalunha tem como "condição fundamental" cumprir o objectivo de défice de este ano (1,5 por cento do PIB) para receber a ajuda de 5023 milhões de euros pedida ao Estado.
Ministro da Economia de Espanha apena a uma união bancária na Europa e desvaloriza a fuga de capitais do país, considerando que tal se deve à dificuldade da banca espanhola em obter financiamento.
O ministro da Economia de Espanha apontou que "já tem candidatos" para suceder Miguel Ordoñez. Contudo, o governante fala em "consenso" quanto à escolha do próximo título da autoridade monetária espanhola.