
Gabriela Canavilhas renuncia ao mandato de deputada pelo PS
A antiga ministra da Cultura renunciou ao mandato de deputada pelo PS, adiantando que regressará às actividades de docência e também de pianista.
A antiga ministra da Cultura renunciou ao mandato de deputada pelo PS, adiantando que regressará às actividades de docência e também de pianista.
A decisão dos eurodeputados ainda tem de ser confirmada pelos ministros europeus das Finanças. Mário Centeno estará a estudar a matéria.
O concelho de Cascais é liderado por Carlos Carreiras, eleito com uma maioria PSD/CDS
BE e CDU não viabilizam governo minoritário de direita. Costa não diz o que fará no Orçamento do Estado
O ex-primeiro-ministro José Sócrates afirmou no sábado que as democracias corrigem os excessos quando os cometem, considerando que "os abusos são sempre cometidos nos momentos de aflição e de pânico", em nome de "um suposto interesse geral".
Ex-Primeiro-ministro apresenta livro "A Confiança no Mundo, Sobre a Tortura em Democracia".
A Associação do Comércio Audiovisual de Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal (ACAPOR) defendeu nesta sexta-feira, em comunicado, a aplicação de multas e um sistema que bloqueie os sites violadores das obras protegidas por direitos de autor.
O ex-presidente da Parque Escolar Sintra Nunes reconheceu hoje no Parlamento que houve "situações pontuais de excessos" na administração de verbas para reabilitar escolas, mas disse não se "envergonhar pelo trabalho feito".
A abertura para a renegociação da taxa de IVA e o afastamento da hipótese de despedimentos ou "lay off", nos organismos da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), foram vectores da intervenção de Francisco José Viegas, hoje, no Parlamento.
A ex-ministra da Cultura Gabriela Canavilhas será mordoma em dois eventos por dia na Romaria d'Agonia, que arranca hoje em Viana do Castelo.
A antiga ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas disse, esta quarta-feira, "estranhar" as declarações do secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, segundo as quais Portugal tem um excesso de equipamentos culturais, por achar que revelam "algum desconhecimento da realidade nacional".
As cinzas do escritor Jose Saramago foram depositadas na manha deste sábado na Oliveira que tinha sido colocada na véspera junto ä Casa dos Bicos, em Lisboa, futura sede da Fundaçãoo Saramago.
Gabriela Canavilhas quer aproximar a taxa dos "ebooks" à dos livros em papel.
A ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, afirmou esta quinta-feira acreditar que, apesar do contexto de crise, "não é pelo preço de um livro que os consumidores se irão retrair".
A ministra da Cultura voltou a comentar esta sexta-feira, em audição no Parlamento, a demissão do presidente do organismo OPART, Jorge Salavisa, ocorrida há cerca de duas semanas.