Brasil diz estar preocupado com golpe de Estado na Guiné Bissau e pede diálogo entre as partes
Ministério das Relações Exteriores emitiu um comunicado.
Ministério das Relações Exteriores emitiu um comunicado.
"Para atender à demanda [procura] de nacionais brasileiros impossibilitados de retornar ao país devido à suspensão temporária da rota aérea entre Brasil e Portugal, foi autorizada a realização de mais três voos comerciais extraordinários entre Lisboa e Guarulhos (São Paulo), a serem operados pela empresa aérea Latam, nos dias 23, 25 e 27 de março de 2021", indicou o Ministério das Relações Exteriores brasileiro em comunicado.
"Para cada voo realizado pela TAP para repatriamento de nacionais portugueses, fica autorizado outro voo, com o mesmo fim [repatriamento de brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil] e nas mesmas bases [comerciais], por empresa aérea brasileira interessada", indicou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
Ministério das Relações Exteriores reforçou a ideia que foi facilitada a entrada de Juan Guaidó na aeronave que partiu de Lisboa rumo a Caracas, com uma "identidade falsa". Regime de Maduro pede investigação rigorosa.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil pediu, através de um telegrama, que os diplomatas brasileiros comuniquem às Nações Unidas a saída do Brasil do Pacto Global para a Migração.
Ministério das Relações Exteriores do país solicitou ajuda internacional.
"A cimeira Coreia do Norte-EUA pode desempenhar um papel fundamental na desnuclearização da península coreana", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China.
A constituição do novo Governo de Angola, liderado João Lourenço, foi divulgada esta quinta-feira.
Foi no Twitter que o presidente dos Estados Unidos reagiu este domingo aos testes balísticos protagonizados pela Coreia do Norte.
Sete pessoas morreram e centenas ficaram feridas, este sábado, no atentado suicida que ocorreu na cidade de Deir Ezzor, no leste da Síria, segundo o porta-voz do ministério das Relações Exteriores sírio.
As brasileiras vítimas de violência em Portugal, Espanha e Itália passarão a contar a partir de agora com o mesmo serviço de atendimento às mulheres oferecido no Brasil, informou hoje o Ministério das Relações Exteriores.