
Homem morre em acidente nas minas de Aljustrel
Vítima foi atingida por um trator.
Vítima foi atingida por um trator.
Joaquim Guerreiro, de 46 anos, morreu na sequência de um acidente no fundo das minas de Aljustrel.
O acidente provocou também a morte de um outro trabalhador, de 46 anos, cujo corpo foi transportado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Beja.
Acidente provocou também a morte de um outro trabalhador, de 46 anos.
Mecânicos desceram para arranjar avaria em máquina perfuradora e tiveram acidente.
Concessionária do complexo mineiro indicou que morto e ferido trabalhavam na manutenção mecânica e circulavam numa viatura ligeira.
Segundo a GNR, a máquina, onde se encontravam os dois trabalhadores, caiu para um fosso com uma profundidade "entre os 30 e os 40 metros"
A Autoridade para as Condições do Trabalho abriu um inquérito para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o acidente que provocou um morto e um ferido.
Um dos dois trabalhadores vítimas da queda de uma máquina nas minas de Aljustrel morreu.
Máquina industrial caiu de uma altura de 40 metros; Equipas de resgate estão no local
O alerta foi dado às 11h12. Equipas de resgate estão no local.
Alerta foi dado às 11h12. Não há ainda informações sobre a gravidade dos ferimentos das vítimas.
Depois de um investimento de 70 milhões de euros, as minas de Aljustrel passaram a produzir concentrado de chumbo. Passou a ser uma alternativa à produção de concentrado de cobre.
O economista é acusado de ter beneficiado a EDP enquanto ministro e de ter recebido €1M do BES. Dos "chifres", às aulas na Universidade de Columbia, resumimos o percurso do ex-ministro.
Colisão entre máquina e veículo pesado.
O banco Montepio assegura que as contas relativas a Setembro do ano passado não incluem "qualquer mais-valia extraordinária". Instituição liderada por José Félix Morgado adianta que "não há qualquer correcção a efectuar nas contas oficiais apresentadas".