Ética maldita
A relativização da integridade na política pode ser muito perigosa para o Estado de direito mas também para o relativizador.
A relativização da integridade na política pode ser muito perigosa para o Estado de direito mas também para o relativizador.
Ministros das Finanças de Portugal, Espanha, França e Itália enviaram carta à Comissão Europeia.
A declaração final da reunião de ministros das Finanças do G20, hoje divulgada, exclui a tradicional condenação ao protecionismo económico e o apoio ao Acordo de Paris sobre o clima
O Governo e o Banco de Portugal só estarão à espera do aval do Banco Central Europeu e da Direcção-Geral da Concorrência
O ministro francês das Finanças acredita que os investidores não compreendem o sistema eleitoral de França, que garantirá a vitória de qualquer um que enfrente Le Pen na segunda volta.
Fonte próxima do banco disse à Reuters que Andras Simor, director financeiro do BERD, se encontra no início de uma revisão que trará os primeiros resultados na segunda metade de 2017.
Notícias menos positivas em duas das economias que têm uma relevância mais forte para as exportações portuguesas.
Michel Sapin, ministro das Finanças francês, afirma que os bancos norte-americanos estão a avaliar a deslocação das suas actividades no Reino Unido, devido ao Brexit.
O ministro das Finanças francês anunciou que o Orçamento do próximo ano vai conter um corte de impostos sobre o rendimento de mil milhões de euros.
A demissão de Macron, 38 anos, foi confirmada pela Presidência.
O ministro das Finanças, Michel Sapin, acumulará também a pasta da Economia com a saída do actual titular. O pedido de demissão de Macron já foi aceite pelo Presidente francês, François Hollande.
Ministro apresentou-se de cachecol ao pescoço
A Irlanda "não está interessada" que sejam aplicadas sanções a Portugal ou a Espanha por não terem cumprido as regras do Pacto de Estabilidade e Crescimento. "Deve ser suficiente reconhecer que eles falharam" as metas, afirmou o ministro das Finanças.
Antes de partir para Bruxelas, Michel Sapin falou aos jornalistas sobre as eventuais sanções aplicadas a Portugal
Adversários derrotados dentro do campo de futebol, aliados na economia e na política. Esta segunda-feira o ministro das Finanças francês saiu em defesa de Portugal, contra as sanções.
Ministro das Finanças francês, Michel Sapin, revelou que Paris vai ser "indulgente" na aplicação de possíveis sanções por défice excessivo. Na origem da decisão estará o medo que Paris tem de entrar na lista dos possíveis multados a curto prazo