O mensalão
Os deputados devem ter um bom sistema remuneratório que lhes confira independência na decisão, bem como o adequado regime de incompatibilidades.
Os deputados devem ter um bom sistema remuneratório que lhes confira independência na decisão, bem como o adequado regime de incompatibilidades.
Investigação baseia-se em denúncias do publicitário Marcos Valério, um dos envolvidos no escândalo do mensalão no primeiro mandato de Lula.
O processo já tinha sido arquivado, mas foi decidido "desarquivá-lo". Em causa está o alegado pagamento de sete milhões de dólares (seis milhões de euros) da Portugal Telecom ao partido então liderado por Lula da Silva.
O Supremo Tribunal Federal indultou hoje José Dirceu, o homem forte no primeiro Governo do Presidente Lula da Silva, condenado no processo Mensalão, o caso de compra de apoio de parlamentares
Polícia brasileira ataca envolvidos no escândalo "Mensalão".
Antigo presidente da PT revelou que do inquérito que decorreu no Brasil desde Janeiro não resultou uma acusação
O Supremo Tribunal Federal decidiu encaminhar para o juiz Sérgio Moro, que está a conduzir as investigações no quadro da operação "Lava Jato", documentos com indícios de financiamento ilegal das campanhas. Fundador do PT pediu a destituição de Dilma: foi o 17º pedido nesse sentido que deu entrada no Parlamento brasileiro.
Marcos Valério, principal figura do caso Mensalão, assegura que o ex-presidente da PT "emprestou" dinheiro ao partido. Lula da Silva confirma que recebeu no Palácio Planalto Miguel Horta e Costa, em 2004
Henrique Pizzolato cometeu os crimes de corrupção passiva, peculato e branqueamento de capitais.
Miguel Horta e Costa foi constituído arguido no caso mensalão, noticiou o DN. No Brasil continuam a defender que a PT financiou o partido de Lula da Silva.
Dirceu vai cumprir a pena em regime semi-aberto.
João Paulo Cunha é o quarto congressista a ser preso na sequência do caso 'Mensalão'.
Rogério Tolentino entregou-se voluntariamente à polícia. Deputado Pedro Henry deverá fazê-lo ainda hoje.
Todos os detidos se apresentaram voluntariamente à polícia.
Cérebro do 'Mensalão', que cumpre pena de 10 anos em regime semiaberto, arranjou emprego como gerente de hotel. Vai receber 6 mil euros por mês.
Condenados também vão ter de tomar banho de água fria.