
Mourinho, o deus e herói das grandes conquistas
Com 26 troféus ganhos na carreira, será que o treinador português vai conseguir festejar neste seu regresso ao Benfica
Com 26 troféus ganhos na carreira, será que o treinador português vai conseguir festejar neste seu regresso ao Benfica
Cozinhas assentes na gastronomia tradicional ou propostas para descobrir sabores internacionais: seja qual for a sua escolha, há sete novos restaurantes que vale a pena conhecer, de norte a sul do País.
A subida de patamar da agressão de Putin na Ucrânia já estava a ser difícil de ignorar. As violações do espaço aéreo NATO foram o sinal para um despertar que deveríamos ter sido nós, europeus, a antecipar. Putin anotou, Trump assobiou para o lado
Urgências fechadas, grupos de WhatsApp para combinar inflação de preços, bases de dados suspeitas: como uma manobra orçamental de Sócrates viciou o SNS em prestadores e criou um negócio milionário para as multinacionais de recrutamento. Só este ano, até agosto, foram pagos €230 milhões. Uma única empresa já faturou €56 milhões, desde 2009.
O Presidente da República apelou a um cessar-fogo imediato, referindo que, na perspetiva de Portugal, "ambos os países [Israel e Palestina] continuam a enfrentar ameaças à segurança, que devem ser abordadas através do diálogo, da cooperação e da procura de uma paz justa e duradoura".
Von der Leyen alertou que "acabar com a guerra" em Gaza "pode não ser suficiente se não houver um caminho para a paz, se a perspetiva de dois Estados já não for viável".
Benjamin Netanyahu tem sugerido que o reconhecimento da Palestina vai originar uma resposta unilateral que pode incluir a anexação de partes da Cisjordânia.
Apesar de ser pouco provável que existam consequências legais para Israel, Joana Ricarte explica que ao ser considerado que está a ocorrer um genocídio na Faixa de Gaza o governo israelita fica mais isolado.
Presidente da República terá cerca de 20 reuniões bilaterais para promover a candidatura de Portugal ao Conselho de Segurança da ONU.
Portugal deverá reconhecer também ainda hoje o Estado da Palestina.
Portugal vai reconhecer a Palestina no domingo.
O barco, que transportava mais de 70 pessoas do Sudão e do Sudão do Sul terá partido a 9 de setembro de uma praia perto da cidade de Kambout.
Organizações de defesa dos direitos humanos estimam que cerca de 800 mil palestinianos ficaram "completamente isolados" na cidade de Gaza devido ao apagão.