
Cientistas querem o Dodó de volta à vida
Era maior do que um peru, não voava, serviu de alimento aos colonos portugueses nas ilhas Maurícias e extinguiu-se. Agora, os norte-americanos vão investir milhões para recriar a espécie.
Era maior do que um peru, não voava, serviu de alimento aos colonos portugueses nas ilhas Maurícias e extinguiu-se. Agora, os norte-americanos vão investir milhões para recriar a espécie.
Ativista sueca entregou 500 mil euros a organizações apoiadas pela sua fundação, do Brasil, Bangladesh, Índia, Maurícias e vários países africanos, que se dedicam a causas ambientais e humanitárias.
Ilha das Caraíbas quer deixar de estar sob a alçada da monarquia inglesa. Maurícias foram a última nação a retirar a rainha de Inglaterra do cargo de chefe de estado, em 1992.
Ainda não se sabe se o acidente, o pior desastre ecológico da história das ilhas Maurícias, se deveu a falha mecânica ou a erro humano.
Estima-se que mil toneladas de petróleo da carga do navio japonês de quatro mil toneladas já tenham escapado para o mar.
Petroleiro japonês encalhado partiu-se em dois e derramou na costa das Maurícias mais de 800 toneladas de crude.
O primeiro-ministro declarou o derrame um desastre nacional. Parte das águas turquesa do arquipélago ficou manchada de negro, ameaçando mangais e afetando aves marinhas e répteis.
Um petroleiro de uma empresa japonesa encalhou a 25 de julho. O petróleo que se libertou está a danificar uma reserva natural e a colocar em risco a vida marinha.
Há registo de mortes pela covid-19 em 13 países africanos: Argélia, Burkina Faso, República Democrática do Congo (RDCongo), Egito, Gabão, Gâmbia, Gana, Maurícias, Marrocos, Nigéria, Sudão, Tunísia e Zimbabué.
A jovem judoca portuguesa apenas perdeu na final, para a russa Irina Dolgova, por 'ippon', no ponto de ouro, depois de ter afastado Priscilla Morand, das Maurícias, a espanhola Julia Figueroa e a alemã Katharina Menz
O Papa Francisco vai visitar Maputo. A viagem passa por Madagáscar e Maurícias, entre os dias 4 e 10 de setembro.
O ex-banqueiro angolano foi ouvido pela Comissão Independente Contra a Corrupção durante sete horas. O interrogatório continuará amanhã
O ex-banqueiro angolano foi ouvido pela Comissão Independente Contra a corrupção durante sete horas. O interrogatório continuará amanhã.
Álvaro Sobrinho foi ouvido pela Comissão Independente Contra a Corrupção durante sete horas. Em causa estão investimentos realizados nas Maurícias, noticia a Sábado.
O ex-banqueiro angolano foi ouvido pela Comissão Independente Contra a corrupção durante sete horas.