
Nestlé vende Häagen-Dazs por 4 mil milhões de dólares
A Nestlé quer concentrar-se nos negócios nos quais está a conseguir um maior crescimento, como é o caso da alimentação para animais. Os gelados, "devolve-os" à PAI.
A Nestlé quer concentrar-se nos negócios nos quais está a conseguir um maior crescimento, como é o caso da alimentação para animais. Os gelados, "devolve-os" à PAI.
Ex-jogador do Barcelona e da selecção do Brasil tem o passaporte apreendido"devido à falta de pagamento de uma dívida referente a um processo por danos ambientais".
"Sem passaporte, não há Web Summit para o Ronaldinho, infelizmente. Haverá sempre o próximo ano", escreveu o presidente executivo do evento, Paddy Cosgrave, no Twitter.
A organização da cimeira de tecnologia Web Summit anunciou hoje que o evento está "oficialmente esgotado", ressalvando que ainda existem bilhetes disponíveis para estudantes dos 17 aos 26 anos a um preço simbólico.
De acordo com um estudo da AHRESP, as 70 mil pessoas previstas vão pagar valores astronómicos para participarem nos quatro dias da conferência internacional de tecnologia e inovação, que decorre em Lisboa.
"Este ano, esperamos que seja a maior e a melhor Web Summit de todos os tempos", afirma a organização dizendo que espera receber mais de 70 mil participantes de mais de 170 países.
Terceira edição da conferência internacional de inovação e empreendedorismo em Lisboa decorre entre 5 e 8 de Novembro.
A Nestlé chegou a um acordo com a Starbucks para vender cápsulas de café com a marca Starbucks. A operação custa 7,15 mil milhões de dólares à multinacional suíça.
A italiana Ferrero comprou, por 2,8 mil milhões de dólares, o negócio dos chocolates da suíça Nestlé nos Estados Unidos, passando a ser a terceira maior força naquele país e também a nível mundial.
A venda de cápsulas Nespresso fora das lojas próprias é uma experiência piloto na Alemanha, que poderá depois ser estendida a outros mercados, mas não há nenhuma decisão sobre esta matéria.
Um dia depois de o investidor activista ter instado a Nestlé a mudar a sua forma de gestão, a empresa suíça anunciou um programa de recompra de acções no valor de 20 mil milhões de francos suíços.
As vendas totais do grupo de produtos alimentares cresceram 0,4% no primeiro trimestre para mais de 19,5 mil milhões. Na região Europa, Médio Oriente e Norte de África as vendas sofreram uma queda ligeira e ficaram acima dos 3,7 mil milhões de euros.