
Camané e Janeiro nomeados para os Grammy Latinos
O fadista foi nomeado na categoria "Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa" e Janeiro na de "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Bad Bunny foi o mais nomeado.
O fadista foi nomeado na categoria "Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa" e Janeiro na de "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Bad Bunny foi o mais nomeado.
O Tivoli Avenida da Liberdade é muito mais do que um hotel cinco estrelas. Nasceu num palacete histórico, o Rosa Damasceno, foi reinventado por grandes nomes da arquitetura e, hoje, é também um espaço cultural com uma coleção de arte permanente, exposições, concertos e memória da capital
O concerto acontece no âmbito do ciclo "Há Fado no Cais" e está marcado para dia 19 de setembro.
"Os Dias da Liberdade", com letras de João Monge e composições de Mário Laginha e Pedro da Silva Martins, é um alerta: "Estamos a perder o sentido da liberdade. O racismo voltou novamente."
Passando pelo rock, jazz, reggae e fado, Portugal é tomado de assalto esta semana por grandes espetáculos nacionais e internacionais. O difícil é escolher um só.
Carlos Paredes nasceu em Coimbra, em 16 de fevereiro de 1925, e morreu em Lisboa, em 23 de julho de 2004, cidade para onde a família se havia mudado logo em 1931.
Vão ser mais de 100, os eventos de celebração do nascimento do guitarrista português. As celebrações começam em fevereiro e estendem-se a 12 países e quatro continentes.
A cidade minhota vai ser a Capital Portuguesa da Cultura em 2025. A programação para o primeiro trimestre foi revelada. Para 25 de janeiro, está marcado o espetáculo de abertura.
Um musical no Porto, uma peça de teatro em Olival Basto e um concerto em Lisboa: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
De Coimbra a Faro, os festivais continuam a levar música aos seus fãs: da glorificação das lendas em palco à celebração de uma atualidade cada vez mais fértil.
O teatro, a música e a gastronomia vão estar em destaque no próximo fim de semana. Além disso, sugerimos-lhe uma exposição, na Lourinhã, para visitar com os mais novos.
Este feriado vai ser pródigo em propostas de entrada livre: selecionámos dez por todo o País, de Lisboa a Oeiras, Porto, Setúbal e Sines. Juntamos-lhe ainda teatro e três sugestões de entrada paga.
Artista de voz etérea, Maria João trilhou uma carreira pela música improvisada. Com um novo disco, "Close To You", recupera uma parceria extinta há três décadas com o contrabaixista Carlos Bica.
Ao terceiro disco, as canções da fadista renovam-se. Em "Para Dançar e Para Chorar", tenta modernizar o fado mais pelas palavras do que pelos ritmos. “Sou fadista dos pés à cabeça”, diz-nos.
Em "CASA D'ÁGUA", o fadista juntou poemas de Maria do Rosário Pedreira, João Monge, Florbela Espanca e Francisca Cortesão, entre outros, à música de Marceneiro, Amélia Muge, Carminho e Mário Laginha.
Concertos de jazz gratuitos em Matosinhos, um histórico da soul em Cascais, um festival de cinema em Vila do Conde, um "rooftop festival" em Faro e teatro em Lisboa e Porto: é só marcar na agenda.