
"Mulher, vida, liberdade": Narges Mohammadi é Nobel da Paz
A ativista já foi presa pelo regime iraniano 13 vezes e condenada a 31 anos e 154 chicotadas. Neste momento encontra-se presa.
A ativista já foi presa pelo regime iraniano 13 vezes e condenada a 31 anos e 154 chicotadas. Neste momento encontra-se presa.
Também duas organizações de direitos humanos, uma ucraniana e outra russa, venceram o prémio.
Prémio foi leiloado em Nova Iorque. Valor será destinado à UNICEF para apoiar as crianças afetadas pela guerra.
O alto representante da União Europeia para a Política Externa e Segurança, Josep Borrel, classificou como "inaceitável" o ataque feito a Dmitry Muratov.
A jornalista, de 58 anos, afirmou esperar que o Nobel a Paz conceda um escudo protetor aos jornalistas filipinos contra ataques físicos e ameaças online.
Dmitry Muratov foi distinguido com o Prémio Nobel da Paz em pleno clima de repressão contra os opositores políticos, os 'media' independentes e as organizações não governamentais que criticam o Kremlin.
Maria Ressa e Dmitry Muratov foram destinguidos pelos seus esforços para salvaguardarem a liberdade de expressão nas Filipinas e na Rússa.
Relatório da Unesco revela que 73% das mulheres jornalistas já receberam ameaças de violência física e sexual.
A jornalista filipina Maria Ressa foi detida por "difamação cibernética", após a publicação de um artigo em 2012 sobre o empresário Wilfredo Keng.
Dos 53 jornalistas que morreram este ano, 34 foram mortos em retaliação a trabalhos publicados por si. Há ainda 251 jornalistas presos em todo o mundo.
Jornalista saudita, assassinado a 2 de Outubro deste ano, e mais jornalistas foram homenageados pela revista.
O jornalista saudita, assassinado a 2 de Outubro deste ano, e mais jornalistas foram homenageados pela revista TIME.