
Identificado recluso que filmou e divulgou imagens da cadeia do Linhó
Reclusos que aparecem no vídeo alvo de processo disciplinar, revelou a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.
Reclusos que aparecem no vídeo alvo de processo disciplinar, revelou a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.
A ministra da Justiça designou Isabel Maria Pereira Duarte Paulo para o lugar. Em fevereiro, um grupo de reclusos organizou uma festa na prisão e transmitiu-a em direto.
Substitui Maria Fernanda Barbosa, que se demitiu em fevereiro após a polémica lançada por uma festa de reclusos organizada naquela cadeia.
A 15 de fevereiro, a diretora do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, Maria Fernanda Barbosa, pediu a sua demissão ao diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais. O pedido foi aceite.
Maria Fernanda Barbosa apresentou a demissão do estabelecimento prisional na sequência do vídeo da festa de aniversário de um recluso ter sido divulgado no Facebook.
Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais transferiu seis guardas prisionais que "não se apresentaram ao serviço" na cadeia onde ocorreu festa de aniversário de recluso.
"Acho que vai ser uma investigação rápida", afirmou Maria Fernanda Barbosa.
A Direção-Geral dos Serviços Prisionais disse ao Correio da Manhã que foi instaurado "um inquérito interno, a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção, e coordenado por um procurador".